Outro tufão à vista, podendo se aproximar do arquipélago principal

Pode ser que o ciclone tropical se transforme no sétimo tufão do mês de setembro. É preciso ficar atento ao seu movimento.

Tufões 16 e 17, além do ciclone tropical (Yahoo!)

Atualmente, na quarta-feira (28), são dois tufões, os de números 16 e 17, sendo que o Noru está sobre o Vietnã e o Kulap a leste do Japão, com 985hPa, e área de tempestade com ventos de até 40m/s.

Publicidade

A previsão indica que o Kulap, o 17.º do ano, deverá se transformar em ciclone extratropical na quinta-feira, sem causar danos no Japão tampouco em outro país.

No entanto, há um ciclone tropical, com 1.004hPa na manhã de quarta-feira, ao sul do país. A previsão, segundo a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), é que se transforme no 18.º tufão do ano, na quinta-feira.

Se esse fenômeno se desenvolver conforme a previsão, deverá se aproximar do arquipélago principal na sexta-feira (30) ou sábado (1.º). Estima-se que não se transforme em um tufão de classificação forte, pois deverá manter a pressão atmosférica central em 1.002hPa.

Convém ficar atento ao movimento desse possível novo tufão.

Fontes: AMJ e Yahoo!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Jetstar retoma voo para Filipinas

Publicado em 28 de setembro de 2022, em Tome Nota

Depois de quase 3 anos sem operar as rotas internacionais, a volta é comemorada com tarifas promocionais, incluindo voos domésticos.

Imagem meramente ilustrativa da aeronave da Jetstar (Wikipedia)

Na terça-feira (27) a LCC Jetstar Japan iniciou a reserva de passagens para a rota Narita-Manila (Filipinas), a primeira internacional a ser retomada. As operações iniciam em 15 de dezembro, com uma viagem de ida e volta por dia.

Publicidade

Há tarifas regulares pelo preço inicial de 19,9 mil ienes para cada trecho. Para comemorar a retomada começou uma campanha com preço a partir de 9,9 mil ienes por trecho e não é necessária nenhuma sobretaxa de combustível. 

O período de promoção é até as 17h de 3 de outubro, incluindo 16 trechos domésticos, como de Kansai (KIX) para Naha (Okinawa), a partir de 3.490 ienes.

Os 6 voos internacionais da Jetstar Japan estão suspensos desde março de 2020 por causa da pandemia do coronavírus. Por isso, o destaque para a volta da rota Narita-Manila, pois será retomada pela primeira vez em 2 anos e 9 meses. 

A tabela de horários de voos de inverno, até 25 de março de 2023, é de partida de Narita às 19h35 para chegada às 23h50. O trecho inverso, Manila-Narita, parte à 0h50 e chega às 6h20.

Fontes: divulgação, Aviation Wire e Watch Impress

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!