Um pescador passou por um resgate milagroso após sobreviver 11 dias à deriva no mar dentro de um freezer quando seu barco começou a afundar no Atlântico.
Romualdo Macedo Rodrigues, de 44 anos, partiu de Oiapoque, estado do Amapá, no norte do Brasil, no fim de julho em um barco de madeira de aproximadamente 7 metros de comprimento em direção à Îlet la Mère.
De acordo com a mídia brasileira, ele planejava passar alguns dias pescando, mas seu barco começou a afundar durante a viagem.
Em uma tentativa de sobreviver, ele entrou em um freezer que ele tinha a bordo, passando o tempo à deriva sem comida ou água e acredita que tenha perdido cerca de 5 quilos durante os 11 dias.
Imagens registradas em 11 de agosto mostram quando ele foi resgatado, exausto e caindo no chão de uma embarcação de Suriname, a 450Km de onde seu barco afundou.
“Ele estava muito magro, debilitado, mas extremamente positivo. Os ferimentos que ele tinha no corpo, que eram do sol, já estavam muito melhores”, disse o oficial da polícia Luis Carlos Porto.
Contudo, o tormento de Romualdo não tinha acabado. Após o barco chegar à costa ele recebeu os primeiros socorros e então foi detido no Suriname por não portar documentos.
Dizem que ele passou 16 dias em uma prisão em Paramaribo, capital do Suriname.
Seu pesadelo finalmente acabou quando ele retornou para o Brasil em um voo que pousou em Belém, no Pará, também no norte do Brasil.
Romualdo descreveu esse dia como “o mais importante” de sua vida e disse, “Nasci de novo”.
https://www.youtube.com/watch?v=fCfd0z-AbJQ
Fonte: Daily Mail