Polícia japonesa busca cooperação na investigação do brasileiro procurado através da Interpol

O brasileiro procurado pela polícia japonesa, como suspeito de duplo homicídio, está na lista da Interpol.

Foto em família e a do brasileiro procurado (MBS)

A polícia de Sakai (Osaka) informou na quinta-feira (8) que o brasileiro Anderson Robson Barbosa, 33 anos, foragido em seu país de origem como suspeito do assassinato da esposa japonesa Manami Aramaki, 29, e sua filha Lily, de 3 anos, deu prosseguimento ao procedimento de busca internacional e o concluiu no dia anterior.

Publicidade

Por meio da Organização Internacional de Polícia Criminal ou Interpol pretende buscar a cooperação do lado brasileiro na investigação.

O crime de duplo homicídio ocorreu entre 20 e 21 de agosto, sendo que Anderson fugiu para o Brasil pelo aeroporto de Narita no dia 22.

O seu advogado, Hélio Venâncio, de Londrina-PR, disse para a reportagem da FNN que “quer se apresentar (na polícia) o mais rápido possível para revelar os fatos”.

Para a reportagem da JNN, o advogado disse que “no Brasil, não foi indiciado nem julgado. Por isso, a polícia não pode aceitá-lo agora”. Em relação ao seu estado de saúde disse que “no momento atual está muito debilitado e em estado de depressão profunda”, justificando que a entrevista coletiva que iria fazer, não será possível por “estar emocionalmente abalado”.

Segundo a reportagem da MBS, em uma troca de mensagens por uma das redes sociais, Anderson revelou que não matou a filha, mas o advogado disse que os dois assassinatos serão objeto de investigação no futuro.

MBS mostra print da troca de mensagens entre Anderson e um amigo

Fontes: FNN, MBS e Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Casos de sífilis no Japão em alta recorde pelo 2º ano consecutivo

Publicado em 9 de setembro de 2022, em Sociedade

Os casos de sífilis estão no caminho de exceder os 10 mil neste ano.

Ilustração em 3D da bactéria Treponema pallidum (banco de imagens)

Casos de infecções por sífilis reportados no Japão atingiram uma alta recorde pelo segundo ano consecutivo neste ano, mostraram dados preliminares.

Publicidade

Em 2022, os casos totalizaram 8.155 desde domingo (4), já ultrapassando os 7.983 para o ano passado inteiro, de acordo com um cálculo preliminar do governo divulgado pelo Centro Metropolitano de Vigilância de Doenças Infecciosas na quinta-feira (8).

Os casos de sífilis estão no caminho de exceder os 10 mil neste ano.

De acordo com o Instituto Nacional de Doenças Infecciosas (NIID), a sífilis é uma doença causada por uma bactéria chamada Treponema pallidum. Casos reportados estão em alta desde 2011. O número do ano passado foi o maior desde 1999, quando o atual método de pesquisa passou a ser usado.

A sífilis é transmitida principalmente através de contato sexual, causando sintomas como erupções cutâneas generalizadas após caroços surgirem nos genitais. Sintomas iniciais são geralmente leves, e os pacientes podem sofrer complicações graves, incluindo no cérebro e coração, muito depois de serem infectados se seus sintomas não forem tratados.

Pessoas que têm relações sexuais com vários parceiros que conhecem através da mídia social e em apps de encontros são apontados como fatores para o aumento acentuado de casos de sífilis.

A Sociedade Japonesa de Infecções Transmitidas Sexualmente está pedindo às pessoas com sintomas suspeitos de sífilis que visitem uma instituição médica e recomenda o uso de camisinha durante o ato sexual para prevenir infecção.

Fonte: Nippon, Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!