Português como língua herança: material didático e paradidático está disponível para pais e escolas

A Política Nacional de Alfabetização disponibiliza para uso dos pais e das escolas brasileiras no exterior material didático e paradidático de português como língua de herança.

Estão disponibilizados os materiais ‘Conta para Mim’ e ‘Tempo de Aprender’ (ilustrativa/banco de imagens)

A Política Nacional de Alfabetização (PNA) pôs à disposição dos pais e das escolas brasileiras no exterior material didático e paradidático de português como língua de herança (PLH).

Publicidade

Para promoção da literacia familiar, há o material “Conta para Mim”, destinado a crianças de 0 a 6 anos, com orientações e atividades para incorporar a prática da literacia no dia a dia das famílias; playlist contendo histórias infantis; vídeos que versam sobre o tema; e livros que podem ser acessados on-line.

Já o conjunto “Tempo de Aprender” foi elaborado para professores e gestores, consistindo em programa de alfabetização destinado a crianças da pré-escola e do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.

Toque aqui para mais detalhes sobre cada material, basta acessar o site da Política Nacional da Alfabetização (PNA).

Consulado-Geral do Brasil em Nagoia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Recall da Suzuki e também de 60 mil veículos da Toyota

Publicado em 2 de setembro de 2022, em Economia

As duas montadoras – Toyota Motors e Suzuki – anunciaram na quinta-feira (1.º) recall de alguns modelos de seus veículos.

À esq. o Noah da Toyota e à dir. o Solterra da Subaru (HP)

No caso da Suzuki, com sede em Shizuoka, o recall é das 31.276 unidades da camionete kei Carry, fabricada entre 6 de outubro de 2015 e 15 de junho de 2016. 

Publicidade

Por causa do controle de fabricação inadequado do circuito integrado do controlador do motor, existe risco de desconexão durante o uso, impossibilitando a partida do motor ou travando-o durante a condução. 

A Suzuki começa a atender esse reparo gratuitamente a partir de sexta-feira (2).

Toyota e Subaru

A gigantesca Toyota Motor informou sobre o recall dos modelos Noah, Voxy e o elétrico bZ4X, além do Solterra da Subaru – desenvolvido em conjunto – produzidos em 2021 e 2022, no total de 60.258 unidades.

O programa de controle do display que exibe as operações de apoio à condução e o sistema de navegação do carro não está funcionando corretamente, portanto, não atende aos padrões de segurança. Além disso, o freio elétrico para o estacionamento pode não estar funcionando adequadamente.

O Lane Tracing Assist (LTA) é um sistema para a operação do volante a fim de manter o veículo na faixa enquanto o controle de cruzeiro por radar está em operação. Dependendo da curva e da velocidade do veículo, um alerta antecipado pode ser acionado e o motorista pode ser obrigado a dirigir o veículo, um dos motivos do recall.

Além disso, a Toyota fará modificação no programa do navegador e corrigirá o programa de controle do freio, usado para estacionar.

Para conferir se o seu veículo é alvo de recall, toque aqui para abrir a página e depois digitar o número do chassi.

Fontes: releases

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!