Primeira maquiagem do Monte Fuji

Embora a camada seja fina, formou-se a primeira coroa de neve no topo do Monte Fuji, na fria manhã de sexta-feira.

Majestoso Monte Fuji com sua primeira coroa de neve (NHK)

O Observatório Meteorológico de Kofu (Yamanashi) anunciou na sexta-feira (30), que o Monte Fuji amanheceu com sua primeira coroa de neve desta temporada.

Publicidade

Foi 2 dias antes da média e um atraso de 4 dias em relação ao ano passado. O fato foi confirmado às 6h, com cobertura de uma fina camada de neve.

Segundo as informações, choveu na noite anterior, na cidade de Fujiyoshida (Yamanashi) e, de acordo com o Sistema Regional de Observação Meteorológica da Agência de Meteorologia (AMEDAS), o ponto de observação a uma altitude de 3.775 metros tinha a temperatura de -2,9 graus Celsius às 6h20 de sexta-feira. 

A neve deve ter sido formada por causa da chuva em ampla área no dia anterior, nas regiões Kanto e Tokai. Em parte das cidades das províncias de Yamanashi e Shizuoka foi constatada baixa temperatura na manhã de sexta-feira.

Paisagem típica de outono, das flores cosmos com Monte Fuji maquiado como pano de fundo (ANN)

Fontes: NHK, Sankei e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão rumo à liberação dos princípios ativos da maconha para fins medicinais

Publicado em 30 de setembro de 2022, em Sociedade

É o primeiro passo para a elaboração da revisão da atual lei e liberar a fabricação e importação de medicamentos à base de cannabis.

Imagem ilustrativa de cannabis (Wikimedia)

Na quinta-feira (29), o comitê de especialistas do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão (MHLW) decidiu avançar na aprovação dos medicamentos produzidos à base dos princípios ativos da maconha, atualmente proibidos pela Lei de Controle de Cannabis.

Publicidade

Em alguns países a produção e fornecimento de medicamentos feitos a partir da maconha para epilepsia e outros são aprovados e o Japão ainda não permite.

Atualmente, o Japão está passando por um boom de vendas de produtos com canabidiol (CBD), mas sem Tetrahidrocanabinol (THC), um canabinoide psicoativo. Mas, esses dois poderiam ser usados em medicamentos para ajudar pacientes com tratamento de câncer, HIV, esclerose múltipla e muitas outras doenças. 

Mesmo que essa atual proibição seja eliminada, os medicamentos à base de cannabis específicos aprovados deverão ser fabricados e distribuídos somente pelas empresas licenciadas.

O MHLW analisará todos os detalhes do conteúdo dessas propostas para apresentar um projeto de lei em revisão à atual, para ser levado à sessão ordinária da Dieta no próximo ano.

Se for aprovado, o Japão poderá, não só produzir, mas também importar os medicamentos à base de cannabis já existentes e utilizados em alguns países. Isso poderá beneficiar muitos pacientes em tratamento.

Por outro lado, o comitê também concordou em estabelecer um novo delito, o de uso da maconha, pois atualmente são presas as pessoas com posse ou cultivo.  

Fontes: NTV e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!