A Nissan comercializa os veículos elétricos Sakura enquanto a Mitsubishi os vende como eK X (banco de imagens)
A Mitsubishi e a Nissan aumentarão a produção de veículos elétricos (VEs) kei desenvolvidos em conjunto pelas duas montadoras em cerca de 20% no ano fiscal de 2023, sustentada por vendas ativas no Japão.
Publicidade
A Nissan comercializa os veículos elétricos Sakura enquanto a Mitsubishi os vende como eK X. As vendas têm estado vigorosas desde o lançamento em junho, com pedidos totais já chegando a 35 mil unidades.
A produção será aumentada na planta de Mizushima (Okayama) da Mitsubishi, com o volume para o ano fiscal de 2023 devendo alcançar cerca de 70 mil, um aumento de aproximadamente 20% no ano.
As principais fornecedoras da Mitsubishi já foram informadas sobre o plano, e uma decisão oficial deve acontecer em novembro.
As vendas de VEs no Japão totalizaram 21 mil carros para o período de abril a agosto, com modelos da Nissan e Mitsubishi contando por 10,2 mil unidades, ou cerca de 50%.
Até agora, montadoras japonesas vinham oferecendo opções de elétricos muito limitadas, notavelmente o Leaf da Nissan e outros poucos. Preços altos e falta de pontos de recarga deixam os consumidores hesitantes para a troca.
Fonte: Asia Nikkei