A polícia e funcionários aumentaram a segurança no Aeroporto de Haneda em Tóquio antes do funeral de estado do ex-primeiro-ministro Shinzo Abe, que deve acontecer no fim deste mês.
Muitos dignitários estrangeiros devem participar do funeral marcado para 27 de setembro no Nippon Budokan na capital. Abe foi morto a tiro em 8 de julho enquanto fazia discurso de campanha eleitoral.
Na terça-feira (13), cerca de 60 funcionários, incluindo policiais e pessoal do aeroporto, conduziram uma patrulha conjunta no local.
Policiais com cães farejadores verificaram lockers e latas de lixo no terminal internacional, buscando por itens suspeitos, tais como possíveis explosivos.
Eles também distribuíram panfletos a passageiros pedindo cooperação para prevenir o terrorismo.
O Departamento de Polícia Metropolitana planeja intensificar ainda mais a segurança no aeroporto, assim como em principais estações de trem e em outros lugares na capital antes do funeral.
Um alto funcionário da polícia disse que garantir a segurança de muitos dignitários estrangeiros é importante, e que Tóquio fará tudo o que ela pode para concluir a missão em cooperação com operadoras de negócios relacionados.
Fonte: NHK