Terremoto em Kanto, de intensidade máxima 4

Ocorreu um terremoto na tarde de sexta-feira, abalando cidades de Tochigi e Gunma com tremores de intensidade 4.

Em amarelo as cidades de Gunma e Tochigi que tiveram tremor de intensidade 4 (Yahoo!)

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) informou sobre a ocorrência de um terremoto ao sul da província de Ibaraki, de magnitude 4,4, às 14h58 de sexta-feira (30).

Publicidade
  • Profundidade: 50km
  • Intensidade máxima de 4

A ocorrência de tremor de intensidade 4 foi em 2 províncias.

  • Tochigi: Utsunomiya, Sano, Tochigi, Shimotsuke e Mibu
  • Gunma: Itakura

Algumas cidades das províncias de Ibaraki, Tochigi, Gunma, Saitama e Chiba tiveram abalo de intensidade 3.  Além disso, ocorreram tremores de intensidade 1 e 2 em todas as províncias de Kanto-Koshin e em Shizuoka.

Segundo a NHK, na sucursal de Utsunomiya (Tochigi), as pessoas sentiram um tremor que veio de baixo para cima durante cerca de 10 segundos e depois continuaram uns abalos menores.

A AMJ não emitiu alerta de tsunami.

Fontes: NHK e Yahoo!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Oli’: Citroën desenvolve carro de papelão

Publicado em 30 de setembro de 2022, em Sociedade

O Oli também é desenvolvido para ser reciclável e de fácil conserto, para que ele possa durar pelo menos três gerações, ou 50 anos.

O Citroën Oli (site oficial)

Imagine um mundo futuro faminto por recursos onde montadoras precisam recorrer para a substituição do metal no teto e capô do carro por papelão.

Publicidade

Isso é o que a Citroën tem feito com um novo carro conceito desenvolvido em antecipação a um mundo sem recursos, usando papelão ao invés de aço para essas peças.

Esse não é um papelão comum, mas um especial em formato de colmeia reforçado com cobertura plástica em cada lado que é forte o suficiente para ficar em cima sem encurvar.

Ele foi desenvolvido em parceria com uma gigante química alemã, a BASF. Isso e um para-brisa vertical desenvolvido para reduzir a quantidade de vidro necessária e diminuir peso tornam o carro conceito elétrico Citroën “Oli” um SUV futurístico.

“É mais do que um carro conceito que você está acostumado a ver”, disse a diretora de futuros produtos da Citroën, Anne Laliron, à agência de notícias Reuters. “É quase uma expressão de novos estilos de vida”.

Para contar pelos possíveis efeitos de mudança climática e escassez de componentes, o Citroën Oil pesa menos de 1 tonelada e não pode exceder a velocidade de 110Km/h.

O Oli também é desenvolvido para ser reciclável e de fácil conserto, para que ele possa durar pelo menos três gerações, ou 50 anos.

O trabalho no carro conceito começou em 2019 e chegou em uma era acometida por escassez de materiais causada pela pandemia de coronavírus e a guerra na Ucrânia.

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!