Tornado e rajadas de vento em Shizuoka: feridos e danos materiais

O tornado é um dos fenômenos que se formam em consequência de um tufão, mesmo que esteja distante. Foi visto em uma cidade de Shizuoka.

Imagem do tornado enviada por telespectador da JNN

Pouco antes das 16h de domingo (18) várias pessoas testemunharam um tornado em Makinohara (Shizuoka), bem como rajadas de vento muito fortes, as quais causaram danos na cidade.

Publicidade

Até a noite de domingo o Corpo de Bombeiros constatou danos materiais em 27 propriedades, como casas e armazéns.

Segundo a polícia, uma parte da parede externa de uma drogaria em Hazu se desprendeu, o que feriu levemente dois homens que estavam entrando no local. 

Parte da parede da drogaria desprendeu (SATV)

Segundo um dos funcionários de uma agência de correios, depois de ouvir um som como de rugido, viu que a vidraça foi quebrada, provavelmente pela rajada de vento ou tornado. 

Esses fenômenos em consequência do forte tufão de número 14 causaram queda parcial de energia elétrica na cidade.

Devido ao tufão, o ar úmido está vindo do sul e a atmosfera é instável, o que causa chuva intensa, tornado, rajadas de vento e elevação de ondas, segundo o observatório meteorológico local, requerendo cuidado por parte da população da província de Shizuoka.

Funcionários da agência de correios tomam medidas temporárias até a substituição das vidraças (SATV)

Fontes: SATV, JNN e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Rússia recorre a caminhões de recrutamento e altos salários para atrair soldados voluntários

Publicado em 19 de setembro de 2022, em Notícias do Mundo

A iniciativa de recrutamento mostra que Moscou precisa de mais homens. O valor mensal oferecido é de cerca de 3 mil dólares.

Ilustrativa (banco de imagens)

As tropas russas, buscando contratar soldados para o que ela chama de “operação especial militar” na Ucrânia, está usando caminhões de recrutamento para atrair voluntários, oferecendo cerca de US$3 mil por mês como incentivo.

Publicidade

Uma unidade especial estacionou tal caminhão em um parque central na cidade de Rostov, no sul da Rússia, no sábado (17) e removeu suas laterais para revelar um escritório móvel.

Soldados usando roupas camufladas e máscaras pretas mostraram suas armas a pessoas interessadas e distribuíram cartilhas coloridas intituladas “serviço militar sob contrato, uma escolha de um homem real”.

Moscou não atualizou o número oficial de mortes militares desde 25 de março, quando ela disse que 1.351 soldados russos haviam sido mortos e 3.825 ficaram feridos. O Kremlin disse na semana passada que não havia discussão sobre mobilização a nível nacional para aumentar suas forças.

Mas a iniciativa de recrutamento mostra que Moscou precisa de mais homens. O responsável pelo caminhão Rostov disse que russos e estrangeiros de 18 a 60 anos com pelo menos o ensino médio seriam elegíveis.

“Cidadãos patrioticamente dispostos estão escolhendo assinar contratos por 3 a 6 meses para participar da operação militar especial”, disse o major Sergei Ardashev, prometendo treinamento a todos.

O salário mínimo médio em oferta é de 160 mil rublos (US$2,7 mil) que é quase três vezes a média nacional.

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão