Toyota: operações suspensas por causa do tufão afetam meta de produção

A montadora japonesa informou sobre o expediente do museu situado em Nagoia e também de 3 plantas de Kyushu, com operação suspensa.

Linha de produção do carro Lexus (NetDenJd)

A Toyota Motor informou que devido à aproximação do tufão de número 14, grande e muito forte, a subsidiária de Kyushu suspendeu as operações na segunda-feira (19).  

Publicidade

São 3 plantas na província de Fukuoka com a produção suspensa a partir das 6h, sendo uma delas em Miyata, na cidade de Miyakawa, a qual produz o veículo de luxo Lexus.

A outra é a de Kanda, cidade homônima, fabricante de motores e outros, e a de Kokura, em Kitakyushu, onde se produzem sistemas híbridos e outros produtos.   

Essa paralisação temporária deverá causar um impacto negativo a meta de produção da Toyota Motor.

Além disso, informou que para segurança dos clientes, o Museu Comemorativo da Toyota de Indústria e Tecnologia (TCMIT), situado em Nishi-ku, cidade de Nagoia (Aichi), será fechado a partir das 15h por causa da aproximação do tufão Nanmadol.  

Fontes: Nikkei, NetDenJd e divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Terremotos sequenciais em Taiwan: 1 morte e mais de 140 feridos

Publicado em 19 de setembro de 2022, em Tempo

Até segunda-feira o número de pessoas resgatadas pelas equipes de socorro aumentou e somam mais de 140 feridas, mais uma morte.

Rodovia destruída e desabamento bem no momento em que os motociclistas passavam pelo local (Twitter)

Taiwan vem sofrendo com os fortes terremotos desde sábado (17), um de magnitude 6,6 ocorrido às 22h41 (horário Tóquio). Depois desse ocorreram mais de 70 tremores, sendo mais um forte, de magnitude 7,2 no domingo (18).

Publicidade

Em consequência desses tremores, até a manhã de segunda-feira (19), foram constatadas mais de 140 pessoas feridas e uma morte. As operações de resgate continuam.

Além dos danos humanos, ocorreram muitos prejuízos materiais como escola, estação de trem, estradas e alguns edifícios destruídos, mas ainda não há estatística sobre isso.

Com o forte tremor trem descarrilou (ANN)

Cerca de 21,8 mil famílias ficaram sem energia elétrica devido aos terremotos e cerca de 5,4 mil famílias tiveram interrupção no abastecimento de água, mas a restauração está progredindo na segunda-feira. 

Mais de 100 pessoas morreram no sul de Taiwan em 2016, enquanto um terremoto de magnitude 7,3 matou mais de 2 mil pessoas em 1999, por isso, essa sequência de terremotos deixou a população apreensiva.

Em Okinawa banhistas foram retirados do mar

Por causa do alerta de tsunami emitido pela Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), em consequência do forte terremoto em Taiwan, todas as ilhas de Okinawa ficaram sob vigilância na tarde de domingo. Especialmente em Miyako e Ishigaki, a previsão era de tsunami de até 1 metro de altura.

Os bombeiros e policiais foram para as praias de Miyako pedindo para os banhistas saírem da água imediatamente. Um turista de Aichi, na faixa dos 30, estava nadando com seus 3 filhos na famosa praia de Yonaha Maehama, disse que “sinceramente, não senti alteração na maré, mas saímos por prevenção lembrando do que ocorreu em Tohoku”.

Cenas dramáticas em Taiwan: impossível ficar de pé

Veja os vídeos dramáticos de Taiwan, incluindo das pessoas que estavam no campo e não conseguiram se manter de pé, dos motociclistas atingidos pelo deslizamento e dos jogadores que saíram correndo ao ver a parede do ginásio desabando.

 

Fontes: ANN, Sankei, The New Daily, Okinawa Times

 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!