Toyota teve boa produção no exterior em agosto mas amarga atraso nas entregas no Japão

Embora tenha apresentado recorde para o mês de agosto no exterior, o problema no atraso das entregas de carros no Japão continua grave.

Logotipo da Toyota na parede (FNN)

A Toyota Motor anunciou na quinta-feira (29) que o volume global de produção em agosto foi de 766.683 unidades, um aumento de 44,3% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Superou os resultados do ano anterior pela primeira vez em cinco meses e estabeleceu um recorde para o mês de agosto. 

Publicidade

Com o abrandamento da escassez de semicondutores e da dificuldade de aquisição de peças causadas pela epidemia do novo coronavírus em Xangai, na China, a produção no exterior aumentou significativamente. Em relação à produção doméstica, foi de 196.038 unidades, com leve aumento de 5,6% comparada ao mesmo mês de 2021.

As vendas globais em agosto aumentaram 3,8% para 777.047 unidades, mostrando crescimento, pois foi superior aos resultados de 2021, pela primeira vez em um ano. 

No entanto, a oferta de veículos 0KM tem sido escassa devido à sequência de paralisações temporárias de produção e os atrasos nas entregas de veículos no Japão ainda são graves. As vendas domésticas, incluindo os kei, caíram 25,8%, fechando em 82.775 unidades.

A produção global ultrapassou o nível planejado de cerca de 700 mil unidades em meados de julho. A empresa disse que conseguiu garantir mais semicondutores do que o esperado no exterior. No entanto, os cortes de produção por falta de peças permaneceram e a produção foi inferior às 850 mil unidades previstas no início do ano.

Fontes: divulgação, FNN e Sankei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

SoftBank corta cerca de 150 empregos globalmente, dizem fontes

Publicado em 30 de setembro de 2022, em Notícias do Mundo

Empregos serão cortados globalmente nas unidades Vision Fund e SoftBank Group International da SoftBank.

Empregos serão cortados nas unidades Vision Fund e SoftBank Group International (banco de imagens)

O SoftBank Group está cortando cerca de 150 empregos globalmente em sua unidade Vision Fund e SoftBank Group International, disse uma pessoa com conhecimento do assunto, visto que o CEO Masayoshi Son está economizando após grandes perdas em suas apostas tecnológicas.

Publicidade

Avisos estavam chegando aos funcionários na quinta-feira (29) e afetarão cerca de 30% dos empregados em dois negócios, disse a pessoa, negando-se a ser identificada porque a informação não é pública. Principais centros de custos nos EUA, Reino Unido e China serão afetados, acrescentou.

A SoftBank se negou a fazer comentários.

Os cortes afetarão funcionários nas equipes de investimento e área administrativa em departamentos como o de finanças e jurídico, disse uma segunda fonte.

Em agosto, Son prometeu cortar custos após a unidade Vision Fund ter registrado um prejuízo recorde de US$50 bilhões nos 6 meses até junho.

Os cortes também abrangem o SoftBank Group International, que era liderado por Marcelo Claure antes de sua saída da companhia e que gerencia outros grupos de investimento.

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!