Três navios chineses em águas japonesas por mais de 8 horas

Esses navios da China estão continuamente cercando as Ilhas Senkaku, com ousadia, entrando no mar territorial japonês.

Foto do navio do governo chinês cedida pela Guarda Costeira do Japão para NTV

Na quinta-feira (29), um barco de patrulha da Guarda Costeira do Japão confirmou que 4 navios da Guarda Costeira da China estavam navegando na zona contígua do lado territorial ao redor das Ilhas Senkaku (Okinawa). Foi o 15.º dia consecutivo que os navios do governo chinês foram vistos navegando nessas imediações.

Publicidade

De acordo com a 11.ª Sede Regional da Guarda Costeira de Naha, os navios estão equipados com algo como metralhadora. O barco-patrulha avisou-os para não se aproximarem das águas territoriais.

De acordo com as informações da Sede da Guarda Costeira do Japão, por volta das 3h30 de quarta-feira (28), foram vistos 3 navios da Guarda Costeira da China navegando no mar territorial japonês.

8 horas e meia em águas japonesas

As três embarcações navegaram nas águas territoriais onde estão as ilhas Senkaku (Okinawa), durante cerca de oito horas e meia, mostrando movimentos de aproximação a três barcos de pesca japoneses.

Esses três navios deixaram as águas territoriais por volta do meio-dia, mas um total de seis navios continuaram navegando na zona contígua. 

A Sede da Guarda Costeira do Japão continua alertando e monitorando para não entrar novamente no mar territorial.

Esta é a 21.ª vez que os navios da China invadem as águas territoriais do Japão e a penúltima foi em 8 deste mês. 

Fontes: NTV, NHK e Sankei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Trabalhador morre por ter ficado prensado no equipamento da fábrica

Publicado em 29 de setembro de 2022, em Acidentes

Ele estava operando um equipamento quando seu colega viu que a parte superior do corpo estava prensada e chamou a ambulância.

Fábrica onde ocorreu o acidente com o trabalhador (NHK)

Por volta das 13h de quarta-feira (28), a ambulância foi chamada para atender uma ocorrência com um trabalhador na fábrica Daido Toryo Shiga, situada em Miyake-cho, cidade de Moriyama (Shiga).

Publicidade

Segundo a polícia, um trabalhador de 23 anos, cujo nome e nacionalidade não foram divulgados, que estava operando uma máquina batedeira com cilindro na fabricação de tintas, teve a parte superior do corpo envolvida nela. 

Um colega viu a cena e pediu socorro. O trabalhador, vítima desse incidente, foi levado para o hospital já inconsciente mas morreu cerca de uma hora depois por asfixia.

De acordo com as informações da polícia, essa máquina é composta por um contentor de cerca de 80 de altura por 90 centímetros de diâmetro, com um cilindro para a mistura e, ao parecer, o trabalhador foi prensado.

Ele trabalhava sozinho e foi aberta investigação para apurar se foi acidente industrial, conferindo todos os detalhes minuciosamente. 

Fontes: NHK e Kyoto Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!