Tufão continua forte e segue para Shimane, na segunda-feira

O considerado supertufão perdeu um pouco sua força mas continua sendo a causa de fortes tempestades e influencia o tempo de ampla área.

Previsão do curso do tufão Nanmadol (AMJ)

Na segunda-feira (19), feriado, o 14.º tufão do ano, considerado um dos piores da história do Japão, perdeu um pouco sua força, mas continua forte, com 970hPa de pressão atmosférica central e muito grande

Publicidade

O Nanmadol deixou rastros de chuvas recordes, chegando a 1.000mm em 24 horas, na província de Kagoshima e índices elevados em outras províncias de Kyushu.

Miyazaki, parte de Yamaguchi e Hiroshima continuam com alerta máximo de perigo na manhã de segunda-feira e as demais províncias de Kyushu, Shikoku e Chugoku em perigo. Isso significa que estão sob risco de desastres naturais como deslizamentos, inundações, enchentes, além das rajadas de vento.

Mesmo distantes do olho do tufão, Mie e Kanagawa estão sob alerta desses desastres naturais. 

Em preto, as províncias em perigo extremo, de nível 5; em roxo as com alerta de perigo; e em vermelho em vigilância (AMJ)

Por volta das 3h o olho do tufão Nanmadol esteve sobre Yanagawa (Fukuoka) e segue em direção à região Chugoku. Segundo a previsão da AMJ, o olho do tufão de número 14 deverá estar sobre Matsue (Shimane) às 18h de segunda-feira. Depois, deverá seguir um curso em direção a Hokuriku, de madrugada, e quando se aproximar de Hokkaido na manhã de terça-feira (20), já terá perdido a potência e se transformado em ciclone extratropical.

Os residentes dessas áreas – Kyushu, Shikoku e Chugokudevem zelar pela vida e seguir as instruções das autoridades locais. Jamais se deve subestimar a força de um tufão forte como esse e sair para ver a situação. 

Fontes: AMJ e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

População de idosos no Japão passa de 36 milhões

Publicado em 19 de setembro de 2022, em Sociedade

A população idosa do Japão vem crescendo todos os anos desde 1950.

Idosos banhando os pés perto de praia em Obama, Fukui (ilustrativa/banco de imagens)

O número estimado de pessoas com idade igual ou superior a 65 anos no Japão situou-se a uma alta recorde de 36.27 milhões desde a quinta-feira (15), aumentando em 60 mil comparado ao ano anterior e contando por 29.1% da população total da nação, também o maior de todos os tempos, informou no domingo (18) o Ministério de Assuntos Internos.

Publicidade

A estimativa, baseada nos dados do censo de 2020 e outras informações, foi divulgado antes do Dia do Respeito ao Idoso nesta segunda-feira (19), feriado nacional.

O número de idosos do sexo masculino totalizou 15.74 milhões, formando 26% da população de homens total, enquanto a de idosas situou-se a 20.53 milhões, somando 32% da população feminina geral.

A população idosa vem crescendo todos os anos desde 1950.

Dentre 200 países e regiões no mundo com população de 100 mil ou mais, o Japão teve a proporção mais alta de idosos. A Itália ficou em segundo com 24.1%, seguida pela Finlândia com 23.3%.

Fonte: Nippon, Jiji

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão