Tufão de número 14 atingirá arquipélago principal no domingo (18)

Tufão forte se aproxima do arquipélago principal e trará muita chuva e ventos fortes em ampla área.

Imagem: NHK

Segundo a Agência Meteorológica do Japão (AMJ), o tufão de número 14, classificado como forte e de larga escala, está se movendo para a direção oeste, com velocidade de 15km/h.

Publicidade

O tufão tem um raio de tempestade de 720km, e tem uma alta concentração de nuvens carregadas de chuva. Rajadas de ventos de até 200km/h sopram dentro do perímetro de 150km do centro.

O tufão se aproximará das Ilhas Amami e Okinawa no sábado (17), e deverá atingir a região de Kyushu no domingo (18). Depois, as regiões no Leste e Oeste do Japão começarão a ser atingidas na terça-feira (20), e as previsões indicam chuva de 100 a 200mm em ampla área.

Ventos muito fortes devem soprar na província de Okinawa a partir do sábado, e em Amami no domingo.

A velocidade máxima do vento esperada no domingo é

  • 90 a 144km/h na região de Amami
  • 108 a 126km/h na província de Okinawa e sul de Kyushu

No domingo, o vento deverá se intensificar ainda mais, e a velocidade deverá ser de:

  • 144 a 216km/h no norte de Kyushu, sul de Kyushu e na região de Amami
  • 126 a 162km/h em Shikoku
  • 90 a 126km/h em Okinawa e na região de Chugoku.

As previsões também indicam pancadas de chuva em ampla área, e muitas regiões no centro do Japão terão pancadas de chuva, mesmo antes do tufão atingi-las.

Até a manhã de domingo, deverá chover, no período de 24 horas:

  • 200 a 300mm em Tokai, Kinki, Shikoku e Kyushu
  • 100 a 200mm em Okinawa

A AMJ alerta a população sobre rajadas de vento, maré violenta, deslizamentos de terra, enchentes e inundações, e pede para todos se prepararem para a possibilidade de evacuação.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão pedirá que famílias e empresas economizem energia neste inverno

Publicado em 16 de setembro de 2022, em Sociedade

O governo planeja pedir a residências e empresas que economizem eletricidade neste inverno, visto que a crise de energia continua.

O pedido para reduzir o consumo de energia no inverno em todo o país seria o primeiro em 7 anos (ilustrativa)

O governo planeja pedir a residências e empresas que economizem eletricidade neste inverno após um pedido similar no verão, visto que uma crise de energia nacional continua, disseram funcionários do Ministério da Indústria na quinta-feira (15).

Publicidade

O pedido para reduzir o consumo de energia no inverno em todo o país seria o primeiro em 7 anos. Ele ocorre enquanto o fornecimento de gás natural liquefeito (GNL) usado para abastecer plantas de energia termal continua tenso devido a suspensões no mercado decorrentes da invasão em curso da Ucrânia pela Rússia.

O Ministério da Economia, Comércio e Indústria disse em uma reunião de um painel de especialistas sobre política energética que ele tem em mente pedir ao público e empresas que economizem energia de dezembro deste ano a março de 2023.

O pedido será emitido mesmo com o governo esperando que serviços de utilidade pública mantenham uma taxa de capacidade de fornecimento de energia reserva de 3%, o nível mais baixo considerado necessário para um abastecimento estável.

O ministério disse que se um aumento inesperado na produção de energia termal for levado em conta, a capacidade de fornecimento reserva em janeiro está projetado a 4.1% nas regiões leste e nordeste, servidas pela Tokyo Electric Power Company Holdings e a Tohoku Electric Power Co.

Para o resto do país, o ministério espera que a taxa reserva seja de 4.8%.

O governo emitiu um pedido de economia de energia de julho a setembro de 2022, o primeiro do tipo em 7 anos, visto que ele previa uma demanda de energia maior devido ao calor.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão