Tufão Hinnamnor: tempestade em Kyushu e chuva em ampla área

O tufão perdeu um pouco a potência mas é classificado como forte, causa das rajadas de vento muito fortes em Kyushu e parte de Chugoku.

Imagem da área de tempestade do tufão às 9h, reproduzida do Windy

Na manhã de terça-feira (6) o 11.º tufão do ano está classificado pela Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) como grande e forte, com 965hPa de pressão atmosférica central. O olho do tufão está a 210km de Hagi (Yamaguchi), sobre o Mar do Japão.

Publicidade

Quando pairou sobre Okinawa estava com movimento muito lento mas agora segue a uma velocidade de 45km/h em direção a Hokkaido, enquanto vai perdendo a potência. 

O Hinnamnor é a causa da chuva e dos ventos fortes em parte de Kyushu, San’in e Hokuriku no período da manhã. As rajadas de vento podem chegar a 30m/s ou 108km/h.

Por causa da influência do tufão estão previstas chuvas e áreas de vento em Kinki, Tokai e Hokuriku até a manhã de quarta-feira (7). 

Apesar da passagem do tufão, as temperaturas máximas nessas regiões alvo continuam elevadas, o que requer cuidado.

Curso do tufão Hinnamnor até quarta-feira (Tenki)

Fontes: AMJ, NHK e WeatherNews 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Covid-19: China estende lockdown para 65 milhões de pessoas

Publicado em 6 de setembro de 2022, em Ásia

Por todo o país, 33 cidades estão sob lockdown total ou parcial cobrindo mais de 65 milhões de pessoas.

Ilustrativa (banco de imagens)

A China estendeu seu lockdown para 65 milhões de seus cidadãos sob duras restrições da covid-19 e está desencorajando viagem doméstica durante o iminente feriado nacional.

Publicidade

Por todo o país, 33 cidades incluindo sete capitais provinciais estão sob lockdown total ou parcial cobrindo mais de 65 milhões de pessoas, de acordo com um cálculo publicado no domingo (4) pela revista chinesa de negócios Caixin.

Segundo a revista, surtos foram reportados em 103 cidades, o número mais alto desde os dias iniciais da pandemia no início de 2020.

Apesar de um número relativamente baixo de infecções, autoridades aderiram a uma política “Covid Zero” que exige lockdowns, quarentenas e confinamento de pessoas suspeitas de terem tido contato próximo com qualquer caso confirmado.

O período de 10 a 12 de setembro é o festival de meados de outono da China, o segundo feriado mais importante do país após o Ano Novo Lunar.

Medidas antivírus tiveram graves consequências sobre a economia, viagem e sociedade em geral, mas o Partido Comunista da China diz que elas são necessárias para prevenir uma propagação mais ampla do vírus, detectado pela primeira vez na cidade central chinesa de Wuhan no fim de 2019.

O medo de ser pego em um lockdown ou enviado para uma instalação de quarentena por ter estado próximo a uma pessoa que testou positivo limitou severamente o trabalho das pessoas, socialização e hábitos de viagem.

Fonte: Washington Post

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!