Aumento de preço dos macarrões japoneses

Duas das 5 maiores empresas de macarrões resfriados anunciam aumento no preço

Imagem: Shokuhin Shibum

A Shimadaya e a Meijo Shokuhin, duas das maiores empresas de macarrões resfriados, anunciaram que elevarão os preços dos “chilled men” (チルド麺), que incluem yakisoba, rámen e outros “noodles”.

Publicidade

A Shimadaya informa que o aumento será entre 6 a 30%, e a Meijo Shokuhin revela que o aumento girará em torno de 9 e 22%.

O aumento começará em fevereiro de 2023.

Segundo as empresas, além da elevação significativa nos preços da farinha nesta primavera, os recentes aumentos nos custos de matérias-primas, custos de materiais e custos de energia estão em um nível que não podem mais ser resolvidos apenas com os esforços das empresas.

As outras gigantes da indústria revelaram que estão fazendo simulações de custos para impedir o aumento nos preços, mas as expectativas não são positivas. Muitas informaram que uma elevação nos custos pode ser inevitável.

Fonte: Shokuhin Shimbum

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Anorexia: pandemia duplica casos entre crianças

Publicado em 31 de outubro de 2022, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Especialistas estão preocupados com os efeitos da pandemia na saúde das crianças.

Imagem: ANN

Segundo relatório feito pela Sociedade Japonesa de Distúrbios Alimentares (JSED), 610 pacientes foram diagnosticados com “anorexia” devido a restrições alimentares excessivas, o que representa um aumento de 52% em relação a 2019, ano de início da pandemia.

Publicidade

Os especialistas estão preocupados principalmente com o aumento dos casos de anorexia entre alunos do ensino fundamental (shogakko) e ensino médio  (chugakko), incluindo crianças com menos de 10 anos de idade. Neste ano, foram registrados aproximadamente o dobro de casos em relação a 2019.

Ken Inoue, professor assistente da Dokkyo Medical University Saitama Medical Center comenta: “Devido à crise da coronavírus, as escolas foram fechadas repentinamente, e os alunos do ensino fundamental e médio tiveram menos oportunidades de ir à escola. A  comunicação (com outros alunos) é um grande fator para reduzir o estresse.”

O professor também enfatiza os efeitos da anorexia. “Devido à falta de alimentos e água, a desnutrição pode continuar por muito tempo. Há casos em que o volume do cérebro do paciente diminui (devido à falta de nutrientes)”.

Inoue também ressalta que existem outros efeitos, como desequilíbrio hormonal e suscetibilidade a ossos quebrados.

O professor pede para os adultos ficarem mais atentos aos sintomas da doença, e criarem um ambiente no qual seja fácil para as crianças falarem sobre suas preocupações.

Fonte: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!