Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Casal imperial visita Okinawa pelos 50 anos de reversão à pátria

| Sociedade

O casal imperial passou o final de semana em Okinawa e participou de diversas atividades, entre elas, a visita ao Memorial da Paz.

Unigran Japan 2026
oki imper

Imperador Naruhito e Imperatriz Masako na chegada em Naha, capital de Okinawa (JNN)

O Imperador Naruhito e a Imperatriz Masako chegaram em Naha na manhã de sábado (22) para cumprir uma extensa agenda em Okinawa, sendo recebidos pelo governador Denny Tamaki.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Do aeroporto as majestades seguiram para Itoman, onde fica o Memorial da Paz, onde fizeram uma oração às vítimas da guerra e conversaram com as famílias enlutadas. 

A cidade de Itoman foi o local de uma batalha feroz na última guerra, a qual abriga essa instalação memorial gigantesca. Vem sendo visitada pela família imperial e esta foi a sexta vez, em meio à temperatura de 30ºC.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

O Imperador Naruhito pronunciou “é realmente doloroso” ao ver as fotografias de cadáveres dos soldados empilhados.

Primeira visita do Imperador e Imperatriz

oki imper 1

Desfile na Kokusai-doori em Naha para homenagear o casal imperial (Sankei)

Ainda no sábado aconteceu um desfile na Kokusai-doori, a partir das 19h, com a participação de 700 pessoas, as quais agradeceram a visita do casal imperial. “Estou feliz pela vinda a Okinawa no 50.º aniversário da reversão à pátria. Posso sentir o amor que suas majestades têm por Okinawa”, disse uma dona de casa de 74 anos, da cidade de Urasoe, que participou do desfile.

No hotel onde ficaram hospedados, o casal imperial teve a oportunidade de interagir com os jovens que serão os líderes da próxima geração de Okinawa.

No domingo o Imperador Naruhito e a Imperatriz Masako tiveram uma extensa agenda, para assistir aos treinos dos festivais culturais nacionais a serem realizados, incluindo o das pessoas com deficiência. Notou-se que o Imperador Naruhito usava uma camisa kariyushi, com tecido típico de Okinawa.

oki imper 2

Imperatriz conversa com um estudante que toca sanshin e que irá participar do festival cultural nacional (NHK)

Tocando no fato de que a província de Okinawa tem nutrido sua cultura por meio de intercâmbios com o Leste Asiático desde os dias do Reino de Ryukyu, o Imperador Akihito disse: “Este ano marca o 50.º aniversário da reversão de Okinawa ao Japão. Estou realmente satisfeito que o Festival Cultural e o Festival Nacional de Artes e Cultura para Pessoas com Deficiência estejam sendo realizados para acolher pessoas que estão envolvidas em diversas atividades culturais e artísticas de todo o país”.

​​Além disso, na instalação de exposições na cidade de Tomigusuku, viram um workshop onde pessoas com deficiência criam murais.

O Imperador e a Imperatriz voltaram a Tóquio em avião especial na noite do dia 23 depois de terminar a programação de dois dias. Esta foi a primeira visita depois da ascensão ao trono.

Fontes: NHK,  JNN, Sankei e ANN


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo