Coreia do Norte comemora sucesso no lançamento de dois mísseis de cruzeiro

Os mísseis de cruzeiro de longo alcance foram lançados “com sucesso” e, segundo a informação, caíram no alvo a 2 mil quilômetros.

Jornal traz o lançamento dos mísseis como matéria de capa (reprodução via ANN)

O jornal oficial do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte, Rodong Sinmun, publicou na capa da edição de quinta-feira (13), sobre o sucesso no lançamento de 2 mísseis de cruzeiro de longo alcance, no dia anterior, quarta-feira.

Publicidade

Com a presença de Kim Jong-un, os mísseis de cruzeiro lançados através de “uma unidade de operação nuclear tática”, sobrevoaram o Mar Amarelo, em trajetórias oval e em formato de 8, por 2 horas, 50 minutos e 34 segundos, segundo a notícia. Teria alcançado um alvo a 2 mil quilômetros de distância.

“Vamos reprimir resolutamente qualquer crise militar ou de guerra para que possamos assumir o controle total da situação. Continuaremos a expandir o espaço operacional para as forças nucleares, alertou o líder Kim Jong-un, como um recado para os Estados Unidos.

Por outro lado, os militares sul-coreanos não anunciaram esses dois lançamentos.

A Coreia do Norte revelou que os lançamentos de mísseis balísticos em um ritmo incomum foram para os treinamentos militares por uma “unidade de operação nuclear tática”, desde 25 do mês passado.

Fontes: ANN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Limite de velocidade aumenta para 120Km/h em parte da via expressa Tohoku

Publicado em 13 de outubro de 2022, em Sociedade

A mudança foi aplicada a um trecho de 41Km entre a IC de Iwatsuki em Saitama e a IC de Sano-Fujioka em Tochigi na quarta-feira.

O limite foi aumentado em um trecho de 41Km da via expressa Tohoku (NHK)

O limite de velocidade foi aumentado de 100 para 120Km/h em um trecho da via expressa Tohoku (Tohoku Expressway) no leste do Japão.

Publicidade

A mudança foi aplicada a um trecho de 41Km entre a IC de Iwatsuki em Saitama e a IC de Sano-Fujioka em Tochigi na quarta-feira (12).

A polícia e a operadora, a East Nippon Expressway Company, dizem que o estudo feito por ambas mostra que aumentar o limite não terá grande impacto na segurança.

O limite para caminhões de grande porte e alguns outros veículos continua inalterado, a 80Km/h.

A polícia local diz que esse é o terceiro local no Japão onde o limite de velocidade de uma via expressa foi aumentado para 120Km/h, seguindo um outro trecho da Tohoku Expressway e parte da Shin-Tomei Expressway.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros