Os ingressos para o Ghibli Park, que será inaugurado em 1.º de novembro, na cidade de Nagakute (Aichi), serão vendidos por ordem de chegada a partir de fevereiro próximo, em uma tentativa de facilitar a aquisição.
Como existia o risco de que as inscrições para a aquisição de ingressos do Ghibli Park chegasse a ficar congestionado, as inscrições para a compra deles estão sendo recebidas com 3 meses de antecedência da inauguração e ainda por cima, por sorteio.
O governo da província de Aichi resolveu mudar essa política e informou que venderá os ingressos por ordem de pedido, a partir de 10 de novembro, mas para desfrutar do parque só depois de fevereiro de 2023.
Até o momento, os ingressos estavam sendo vendidos por área a ser visitada, mas em resposta aos inúmeros pedidos de querer visitar outras em um único dia, foi criado um ingresso casado de 2 áreas.
As áreas são Dondoko Forest, Seishun no Oka (Hills of Youth) e Ghibli’s Grand Warehouse.
Os ingressos não são caros comparando com outros parques temáticos, mas são difíceis de adquiri-los no momento. Variam de mil a 3,5 mil ienes, dependendo da área, para adultos. No caso das crianças (4 anos ao último ano do primário), custam a metade.
Além disso, há horários pré-estabelecidos para entrar, de hora em hora, entre 10h e 15h.
Estão à venda no Boo-Woo Ticket ou no Loppi da rede de lojas de conveniência Lawson.
Fontes: Gov. Aichi, CTV e CBC TV