Europa aprova adoção do USB-C em todos os celulares

A lei estabelece que o USB-C seja o conector padrão único para todos os smartphones, tablets e câmeras novos a partir do fim de 2024.

USB-C será padrão em todos os celulares na Europa (banco de imagens)

O Parlamento na União Europeia (UE) aprovou na terça-feira (4) uma lei exigindo que o USB-C seja o conector padrão único para todos os smartphones, tablets e câmeras novos a partir do fim de 2024.

Publicidade

A medida, a qual legisladores da UE adotaram com uma votação de 602 a favor e 13 contra, forçará, na Europa pelo menos, a Apple a trocar seu conector Lightning em seus iPhones pelo USB-C já usado pela maioria de suas rivais.

Fabricantes de notebooks terão tempo extra, a partir do início de 2026, para seguirem a tendência também.

Legisladores na UE dizem que a regra de conector único simplificará a vida dos europeus, reduzirá a quantidade de carregadores obsoletos e diminuirá os custos para os consumidores.

A Apple, a segunda maior vendedora de smartphones após a Samsung, já usa o conector USB-C em seus iPads e notebooks.

Mas ela resistiu à legislação da UE de forçar uma mudança de seus conectores Lightning em seus iPhones, dizendo que era desproporcional e que reprimiria a inovação.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Na compra de um Whopper Set outro sai de graça

Publicado em 5 de outubro de 2022, em Tome Nota

Essa promoção é por tempo limitadíssimo e veja como fazer para ganhar o segundo.

Whopper Set (divulgação)

A rede de fast food norte-americana Burger King do Japão está com uma promoção irresistível pois compra-se um set e ganha um cupom para trocar por outro. Ou seja, lucro de 840 ienes.

Publicidade

O set é composto do sanduíche Whopper, uma porção de batatas fritas M e um refrigerante M. O hambúrguer é feito de carne 100% bovina e grelhado no fogo. 

Para se beneficiar desta promoção é preciso baixar o app Burger King do Japão ( バーガーキング公式アプリ). Se for usuário de smartphone Android toque aqui e para quem usa um iPhone toque aqui.

Compre um set do Whopper por ¥840 e o outro é ¥0 (divulgação)

Depois de fazer o registro como usuário do app, é preciso fazer o pedido para ir buscar o lanche (ピックアップ注文) e depois escolher o Whopper Set (ワッパーセット) no menu. 

Pronto! Assim, ganha automaticamente um cupom para um set de graça! Esse será enviado por volta das 10h30 de 18 de outubro e é válido até 17 de novembro. Vale lembrar que o novo usuário só pode fazer o pedido uma vez. Se são casal ou família, cada um deve baixar o app e fazer o pedido separadamente.

O período da promoção segue até as 14h de 17 de outubro.

Bom apetite!

Fonte: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!