Finlândia considera construir cerca ao longo de sua fronteira com a Rússia

Ministro finlandês disse que a construção da cerca ajudaria a nação a evitar travessia não autorizada de fronteira a partir da Rússia.

A Finlândia compartilha uma fronteira de aproximadamente 1,3 mil Km com a Rússia (banco de imagens)

Autoridades finlandesas disseram que estão examinando a possibilidade de construir uma cerca ao longo da vasta fronteira com a Rússia.

Publicidade

O ministro de Assuntos Internos da Finlândia, Krista Mikkonen, disse que o país deve levar em consideração a construção da cerca, visto que ela ajudaria a nação a evitar travessia não autorizada de fronteira a partir da Rússia.

Apesar de fazer tal declaração, Mikkonen citou que ele não está sugerindo que a cerca seja construída ao longo da fronteira toda, mas apenas em áreas onde os riscos são maiores, divulga o SchengenVisaInfo.com.

Não muito tempo depois, o ministro de Relações Exteriores ter feito essas observações, a primeira-ministra da Finlândia, Sanna Marin, também fez uma declaração oficial sobre o assunto.

Marin citou que a questão pode precisar de suporte unânime entre os membros do Parlamento do país e ao mesmo tempo ela espera que uma decisão seja tomada o mais rápido possível.

A Finlândia fechou sua fronteira para turistas russos com início em 30 de setembro, a última das vizinhas de Moscou da União Europeia a fazer isso.

A decisão ocorreu após o número de russos chegando na fronteira ter aumentado depois de uma convocação de 300 mil reservistas pelo presidente Vladimir Putin.

Fonte: Schengen Visa News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão: governo quer adotar a nonavalente como vacina de rotina contra HPV

Publicado em 5 de outubro de 2022, em Política

A vacina contra HPV nonavalente é eficaz contra 9 tipos de vírus que podem causar câncer.

Vacina nonavalente contra HPV (fabricante via NHK)

Sobre a vacina contra o Papiloma Vírus Humano (HPV) para prevenção do câncer do colo do útero, o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão (MHLW) anunciou que a 9-valente (nonavalente) é mais eficaz do que as anteriores e deverá ser introduzida como uma vacinação regular a partir de abril do ano que vem.

Publicidade

Depois que a vacina contra o HPV se tornou uma inoculação de rotina em 2013, muitas pessoas reclamaram de dores no corpo e os pedidos ativos de vacinação foram interrompidos, mas o atendimento foi retomado em abril deste ano.

Atualmente, para as adolescentes do 6.º ano do primário ao 1.º ano ginasial, está disponível a vacina contra HPV bivalente, para prevenção da infecção de 2 tipos de vírus. Mas também está disponível a quadrivalente.  

A nonavalente previne contra maior número de vírus

Na terça-feira (4), a subcomissão composta por especialistas do MHLW aprovou a política de inoculação de rotina com a vacina 9-valente contra o HPV, a qual tem maior efeito preventivo.

De acordo com o MHLW, essa vacina nonavalente pode prevenir 9 tipos de infecção pelos vírus e deve reduzir a taxa de câncer do colo do útero.

Além disso, em relação à frequência de notificações de reações adversas, o MHLW informou que em comparação com a vacina quadrivalente, sintomas como dor no local da injeção foram mais frequentes, mas sintomas sistêmicos como dor de cabeça foram os mesmos.

HPV: vírus que podem causar câncer

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), do Brasil, “Os HPV são vírus capazes de infectar a pele ou as mucosas. Existem mais de 200 tipos diferentes de HPV, sendo que cerca de 40 tipos podem infectar o trato ano-genital”.

“Pelo menos 13 tipos de HPV são considerados oncogênicos, apresentando maior risco ou probabilidade de provocar infecções persistentes e estar associados a lesões precursoras. Dentre os HPV de alto risco oncogênico, os tipos 16 e 18 estão presentes em 70% dos casos de câncer do colo do útero”, explica. 

É a única doença sexualmente transmissível (DST) que pode ser transmitida mesmo com o uso de preservativos. Por isso, a importância da vacinação, para que se feche a porta de entrada do vírus em qualquer região do corpo, tanto em pele quanto na mucosa.  

Para saber mais sobre os vírus HPV toque aqui e leia em português.

Fontes: NHK e INCA

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!