Forças dos EUA usarão pela primeira vez base militar na ilha mais distante de Okinawa

A tensão causada pela China é um dos motivos do exercício militar conjunto entre Japão e EUA, no extremo do país.

Base japonesa de Yonaguni, ilha de Okinawa, no extremo ocidente (JNN)

Os militares dos Estados Unidos usarão a base de Yonaguni da Força de Autodefesa Terrestre do Japão em Okinawa para o exercício conjunto Japão-EUA programado para o próximo mês. 

Publicidade

É a primeira vez que os militares dos Estados Unidos usarão o acampamento de Yonaguni para o treinamento. Essa é uma cidade e ilha no extremo ocidental do Japão, localizada entre Taketomi e Taiwan.

De acordo com as informações do Ministério da Defesa do Japão (MOD), o Comitê Conjunto Japão e EUA obteve aprovação para que os militares americanos usem as terras e edifícios da guarnição de Yonaguni.   

Segundo a prefeitura de Yonaguni, o período do exercício militar conjunto entre Japão e EUA será de 10 a 19 de novembro.

É a primeira vez que os militares americanos obtêm permissão para o uso dessa base, com o objetivo de fortalecer a cooperação entre os dois países, em uma área no extremo do país para treinamento, tendo em mente a tensão causada pela China.

O pin vermelho mostra a cidade e ilha de Yonaguni, entre Taketomi (Okinawa) e Taiwan (Google Maps)

Fonte: JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Crianças estão sendo levadas da Ucrânia e adotadas na Rússia

Publicado em 28 de outubro de 2022, em Notícias do Mundo

De acordo com o Instituto de Guerra dos EUA, crianças continuam a ser levadas de zonas de batalha na Ucrânia para adoção na Rússia.

Mão de criança segurando pequena bandeira da Ucrânia (ilustrativa/banco de imagens)

Crianças continuam a ser levadas de zonas de batalha na Ucrânia para adoção na Rússia, isso de acordo com o Instituto de Guerra dos EUA, o qual cita confirmações da mídia russa.

Publicidade

Ele diz que crianças foram transportadas da cidade devastada de Mariupol para serem preparadas pelo escritório do Comissário para Direitos das Crianças. A meta final é a adoção por famílias russas.

Moscou afirma que essas crianças não têm pais ou guardiões para cuidar delas, ou que eles não podem ser contactados. Mas a Associated Press alega que autoridades deportaram crianças ucranianas para a Rússia ou territórios mantidos pelos russos sem consentimento e mentiram para elas que seus pais não as queriam mais.

Se elas têm ou não pais, criar crianças de guerra em um outro país ou cultura pode ser um marcador de genocídio, uma tentativa de apagar a identidade de uma nação inimiga.

Promotores dizem que isso também pode estar ligado diretamente ao presidente Vladimir Putin, que apoiava explicitamente as adoções.

A lei russa proíbe a adoção de crianças estrangeiras. Mas em maio, Putin assinou um decreto facilitando para que a Rússia adotasse e oferecesse cidadania a crianças ucranianas sem cuidado parental. Isso também dificultou para a Ucrânia e parentes sobreviventes tê-las de volta.

A Rússia também preparou um registro de famílias russas adequadas para crianças ucranianas e as paga por cada menor que recebe cidadania. Isso pode ser de até €1,000 para aquelas com deficiência.

Fonte: Euronews

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!