Japão aprova vacina da Pfizer para uso em crianças de 6 meses a 4 anos

A vacina, que é uma versão atualizada que visa a cepa original e as subvariantes BA.4 e BA.5 da ômicron, será administrada em 3 doses.

Vacina contra Covid da Pfizer para crianças entre 6 meses e 4 anos (ilustrativa/banco de imagens)

O Ministério da Saúde do Japão emitiu na quarta-feira (5) uma aprovação fast track* para a vacina da Pfizer contra covid-19 destinada a crianças entre 6 meses 4 anos de idade.

Publicidade

A vacina, que é uma versão atualizada que visa a cepa original e as subvariantes BA.4 e BA.5 da ômicron, será administrada em 3 doses. A segunda dose será oferecida 3 semanas após a primeira e a terceira oito semanas após a segunda.

O ministério também aprovou a produção e vendas da mesma vacina bivalente para adultos como dose de reforço.

Pessoas que receberam uma dose anterior há 5 meses ou antes serão elegíveis, disseram funcionários do ministério. Contudo, eles acrescentaram que o ministério está atualmente considerando a possibilidade de reduzir o intervalo entre as doses e chegará a uma conclusão até o fim de outubro.

Em janeiro, o Japão expandiu o uso da vacina para crianças de 5 anos de idade. No mês passado, autoridades da saúde começaram a administrar doses de reforço da Pfizer e da Moderna que têm como alvo a variante ômicron do coronavírus.

*fast track: reduz o prazo de aprovação normal
Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão perde posição no ranking global de competitividade digital

Publicado em 6 de outubro de 2022, em Sociedade

Esse importante anuário analisa 54 critérios dos 63 países estudados para extrair o ranking de competitividade digital.

Imagem ilustrativa de mundo digital (Public Domain Pictures)

No Anuário de Competitividade Digital, edição 2022, compilado pela empresa suíça IMD World Competitiveness Center, o Japão e o Brasil perderam posição em relação ao ano anterior.

Publicidade

“Este ranking descreve a importância dos fatores nacionais para explicar a transformação digital das empresas e a adoção de práticas digitais pelos cidadãos. As nações digitais resultam de uma combinação de talento digital, regulamentação digital, governança de dados, atitudes digitais e disponibilidade de capital”, afirma Arturo Bris, diretor do WCC.

Os alvos de pesquisa foram 63 economias globais em termos de sua capacidade de adotar e explorar novas tecnologias digitais.

Foram medidos 54 critérios e organizados em três grandes grupos: prontidão futura, conhecimento e tecnologia. Para este ano foram incluídos 2 novos critérios, os da capacidade de segurança cibernética do governo e proteção da privacidade por lei.

O Japão ficou em 29.º lugar, perdendo uma posição em relação a 2021. Foi o menor desde o início da pesquisa em 2017. Há muitas questões, como falta de recursos humanos e falta de senso de velocidade dos negócios, e fica para trás até mesmo os países vizinhos como Coreia do Sul, Taiwan (11.º) e China (15.º), em alta.

O Brasil também caiu uma posição e ficou em 52.º lugar, abrindo uma grande margem comparado ao Chile (41.º).

Veja o ranking dos 10 melhores na competitividade digital. 

  1. Dinamarca
  2. Estados Unidos
  3. Suécia
  4. Singapura
  5. Suíça
  6. Holanda
  7. Finlândia
  8. Coreia do Sul
  9. Hong Kong
  10. Canadá 

Caso queira ver a lista completa, em inglês, toque aqui.

Fontes: IMD e Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!