Japão diz que economia está se recuperando moderadamente, alerta sobre riscos

O investimento em negócios melhorou com a diminuição das infecções por coronavírus, mas alertou que flutuações no iene poderiam representar um risco.

Cédulas de 10 mil ienes (banco de imagens)

O governo japonês diz em um novo relatório que a economia do país está se recuperando moderadamente.

Publicidade

Segundo ele, o investimento em negócios melhorou com a diminuição das infecções por coronavírus, mas alertou que flutuações no iene poderiam representar um risco.

O relatório de economia do Escritório do Gabinete para outubro atualizou sua avaliação de investimento de negócios pela primeira vez em 8 meses.

Autoridades dizem que empresas estão investindo mais dinheiro em digitalização e descarbonização, esforços os quais elas haviam adiado durante o auge da pandemia.

A avaliação para importações foi rebaixada para “quase uniforme”, visto que envios de computadores e mobílias da China e de outros países na Ásia caíram.

O relatório manteve sua avaliação sobre consumo privado, dizendo que tomou ritmo moderadamente.

As vendas em restaurantes e a taxa de ocupação em hotéis também melhoraram.

O governo continua cauteloso com o panorama futuro. Ele diz que os preços em alta e a rápida depreciação do iene são fontes de preocupação.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais um fóssil de dente de tiranossaurídeo de 80 milhões de anos, no Japão

Publicado em 25 de outubro de 2022, em Sociedade

Com a confirmação de que o fóssil encontrado é de um dente de tiranossaurídeo, confirma-se que habitava no Japão.

Terceiro fóssil de dente de tiranossaurídeo encontrado (NHK)

Em círculo branco o último fóssil de dente de dinossauro encontrado (NHK)

O Museu de Dinossauros da Cidade de Nagasaki e o Museu de Dinossauros da Província de Fukui anunciaram na semana anterior que descobriram um dente fóssil de um tiranossaurídeo de cerca de 80 milhões de anos atrás, na Formação Mitsuse, na Península de Nagasaki

Publicidade

Esta é a terceira vez que um fóssil de dente da mesma família é encontrado na cidade de Nagasaki, o qual demonstra que esse tipo de dinossauro gigantesco vivia naquela área.

Dinossauro tiranossaurídeo, cuja imagem foi criada a partir dos fósseis dos dentes encontrados em Nagasaki ( Museu dos Dinossauros da Cidade de Nagasaki, desenhado por Kayomi Tsukimoto)

O fóssil do dente foi encontrado em uma escavação junto com outros fósseis em abril de 2019, mas somente agora se pode confirmar cientificamente pelo Museu de Dinossauros da Província de Fukui, através da limpeza e análise detalhada do material.

Esse fóssil tem 8,5cm de altura, 3,3cm de largura e 1,8cm de espessura. É um pouco mais esbelto que os outros dois encontrados até agora, mas não tem formato de faca como outros terópodes, mas sim uma forma elíptica com largura e espessura.

Os pesquisadores informaram que é um dente da arcada inferior direita. A preservação do fóssil é boa, com a coroa do dente intacta.

Diz-se que os tiranossaurídeos viveram na América do Norte durante a segunda metade do período Cretáceo Superior (aproximadamente 83 milhões de anos a 66 milhões de anos atrás) e na Ásia, como Mongólia e China. Entre eles, o Tiranossauro Rex na América do Norte reinou no topo do ecossistema terrestre. 

Estima-se que o comprimento total do tiranossaurídeo, dono desse dente, deveria ter cerca de 10 metros, e os pesquisadores reiteraram que existiam grandes dinossauros carnívoros em Nagasaki.  

Segundo os pesquisadores, é raro encontrar fósseis de dinossauros na Ásia, por isso, esse dente é precioso e importante para traçar a transição evolutiva desses seres.

Fóssil do dente do dinossauro encontrado (NHK)

Fontes: NHK e Asahi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!