Japão: medidas para potencial surto duplo de Covid e influenza

Um painel de especialistas se encontrou na quinta-feira (13) para discutir maneiras de reduzir a carga sobre clínicas.

Surto duplo de Covid e influenza é possível neste inverno (ilustrativa/banco de imagens)

O painel consultivo do governo japonês elaborou medidas para responder a um possível surto duplo de covid-19 e influenza.

Publicidade

O painel de especialistas se encontrou na quinta-feira (13) para discutir maneiras de reduzir a carga sobre clínicas designadas que atendem pacientes com febre se um surto simultâneo ocorrer neste inverno.

Os membros do painel consideraram que casos diários de coronavírus chegariam a um pico de 450 mil e o número de pessoas que contrairia influenza aumentaria para 300 mil por dia.

O painel diz que pessoas com baixo risco de desenvolver sintomas graves serão solicitadas a realizar um teste de antígeno em casa ao invés de visitar uma clínica.

Se o resultado for negativo, elas serão orientadas a consultarem um médico por telefone ou online, ou visitarem seu médico de família.

No caso de serem diagnosticadas com influenza por consulta pelo telefone ou online, elas podem receber o medicamento Tamiflu em suas casas.

Pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, crianças pequenas e indivíduos com alto risco de desenvolverem sintomas graves, incluindo aqueles com condições subjacentes, serão orientadas a irem a uma clínica que lida com pacientes febris ou entrarem em contato com o médico de família.

A fim de equilibrar medidas de prevenção de infecção e atividades socioeconômicas, o governo planeja explicar quando as pessoas não serão aconselhadas a usar máscara. Ele também pedirá às empresas que revisem suas diretrizes antivírus.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Quatro ladrões supostamente estrangeiros estão sendo procurados em Nagoia

Publicado em 13 de outubro de 2022, em Crime

Uma mulher que havia acabado de se mudar no apartamento em Nagoia, foi surpreendida por 4 elementos. O roubo foi de 3 milhões de ienes.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!