King Kazu elege Brasil como favorito da Copa do Mundo

O jogador mais velho em atividade irá para a Copa do Mundo como embaixador, escolhido pelo patrocinador oficial.

Futebolista Kazu (Mainichi)

Na terça-feira (3) foi realizado um evento em Tóquio, em preparação para a Copa do Mundo Qatar 2022, a ser realizada entre 20 de novembro e 18 de dezembro. Um dos participantes foi o King Kazu (Kazuyoshi Miura), 55 anos, o futebolista mais velho do mundo em atividade.

Publicidade

Kazu joga pelo Suzuka Point Getters, de Mie, e foi integrante da seleção japonesa de futebol. Apontou o Brasil como vencedor da Copa do Mundo e elegeu dois jogadores que terão destaque como notáveis, na sua opinião, nesse torneio: Neymar (Paris Saint-Germain) e Daichi Kamada (Eintracht Frankfurt), ambos das respectivas seleções brasileira e japonesa.

King Kazu escreveu Brasil como seleção campeã (Mainichi/Sports Hochi)

O rei Kazu, assim chamado no Japão, teve sua estreia como jogador profissional em um time no Brasil. “Sempre torço pelo Brasil, e desta vez o Neymar está dizendo que será sua última Copa. Então, torço para que lidere a equipe e que seja a melhor do mundo”, destacou.

“Vi que tem forte senso de puxar a equipe quando assisti às partidas contra os Estados Unidos e Equador. Sua técnica é impecável. Senti forte determinação por parte dele”, disse Kazu em relação a Kamada

O patrocinador da Copa do Mundo Qatar 2022 é a empresa chinesa Hisense, a qual o denominou embaixador, portanto, confirmou sua ida ao país pela primeira vez em 29 anos. 

Além de reportar a partida entre Japão e Alemanha na primeira rodada, também transmitirá seus comentários sobre a Copa do Mundo no canal oficial da Hisense no YouTube.

Fontes: Mainichi e Sports Hochi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Movimento de compra de iene pelo impacto do míssil norte-coreano

Publicado em 4 de outubro de 2022, em Economia

No dia anterior o câmbio foi de 145 ienes por dólar, mas por causa do míssil na terça-feira, a moeda japonesa teve uma ligeira valorização.

Cédulas de 10, 5 e mil ienes (PM)

O mercado de câmbio de Tóquio abriu na terça-feira (4) com uma leve valorização da moeda japonesa, cujo fechamento no dia anterior foi de 145 ienes por dólar

Publicidade

Houve uma ligeira movimentação de compra do iene por causa do impacto do lançamento do míssil balístico pela Coreia do Norte, o qual sobrevoou o Japão e caiu no Oceano Pacífico, por isso a cotação inicial foi de 144 ienes por dólar. 

Kentaro Doi, investigador sênior da Unidade de Negócios de Mercado de Nova Iorque do Sumitomo Mitsui Trust Bank, comentou sobre os movimentos do iene, dizendo: “O iene subiu reflexivamente para um nível mais elevado devido à aversão ao risco quando uma informação de proteção civil foi emitida após o lançamento de um míssil balístico pela Coreia do Norte”. 

Acredita-se que o míssil balístico passou sobre o Japão, caindo no Oceano Pacífico, e ele disse: “O nível de alerta foi um pouco mais elevado do que no passado, então o mercado pode ter reagido, embora em pequena medida”, explicou.

Na manhã de terça-feira foi emitido o J-Alert pelo lançamento do míssil de médio alcance. As áreas alvo para o alerta foram as províncias de Hokkaido e Aomori, cuja população teve que se proteger.

Fonte: Bloomberg

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!