Lanternas no carro alegórico e um dos xoguns (HP)
O tradicional Festival de Nagoia será realizado este ano, marcando a 68.ª edição, depois de uma pausa obrigatória por causa da epidemia do coronavírus no Japão, em 2020 e 2021.
Publicidade
Vale a pena passar um dia apreciando esse belo festival, o qual apresenta a história de forma exuberante e também outros desfiles com bandas e fanfarras.
No belo desfile, atração principal desse festival de outono, participam os grandes heróis locais, de homens selecionados com os trajes dos xoguns Nobunaga Oda, Hideyoshi Toyotomi e Ieyasu Tokugawa, e das respectivas princesas, acompanhados por cerca de 600 pessoas.
Outra atração imperdível dos desfiles, designados como propriedade cultural, são os carros alegóricos 山車揃 (dashi soroe) e 神楽揃 (kagura soroe), imperdíveis para quem gosta de história e arte, ao som dos instrumentos de percussão japoneses (taiko).
A avenida Hirokoji, entre a estação de Nagoia e Yaba-cho, bem como a outra entre a Prefeitura Central e Yaba-cho são fechadas para o trânsito para dar passagem aos desfiles.
Um dos carros alegóricos e figura do folclore japonês (HP)
Nas avenidas e em locais específicos como o parque Hisaya Oodori, Oasis 21 e Castelo de Nagoia são instalados palcos para as apresentações e também as barracas oferecendo as delícias típicas da capital de Aichi, bem como as demais que não podem faltar nos festivais.
68.º edição do Festival de Nagoia
第68回 名古屋まつり
3 xoguns importantes (HP)
- Datas: 15 e 16 de outubro
- Horários: 10h30 às 20h no sábado e 11h às 20h no domingo (dependendo do local escolhido para ir pode terminar mais cedo)
- Locais: Parque Hisaya Oodori, Oasis 21, Castelo de Nagoia e Osu (só no domingo, das 15h15 às 15h45)
- Veja os guias em inglês: guia 1 e guia 2, além do mapa
As autoridades locais pedem aos visitantes que para prevenção da infecção pelo coronavírus, use máscara e desinfete as mãos, além de evitar contato muito próximo com as pessoas.
Fonte: divulgação