Mercado de Tóquio: um dólar chega a quase ¥146

Em números arredondados o mercado fechou a 145 ienes por dólar e veja o que pensa um analista de mercado.

10 dólares equivalem a 1.450 ienes (PM)

Depois do feriado do Dia do Esporte, o mercado de câmbio de Tóquio começou a semana na terça-feira (11) e a taxa de câmbio chegou ao nível de 145,9 ienes por dólar e acabou ficando na faixa dos 145,74.

Publicidade

O fortalecimento do dólar e a depreciação da moeda japonesa continuam sendo por causa da diferença dos juros dos dois países, Japão e Estados Unidos. Por isso, houve uma forte tendência de compra dos dólares americanos e, consequente venda de ienes.

Mas, também o aumento da tensão na Ucrânia, por causa do ataque russo, tem uma influência.

Shun’ichi Suzuki, Ministro das Finanças do Japão, disse que “se houver flutuação excessiva, responderemos adequadamente”, em uma coletiva de imprensa na terça-feira.

Disse estar observando as tendências atuais da taxa de câmbio com um forte senso de urgência.

No entanto, uma fonte do mercado disse para a NHK que “as observações do ministro Suzuki não são vistas como uma mudança na postura até agora, e o impacto é limitado”. 

Segundo ele, “além do aumento do diferencial das taxas de juros entre o Japão e os Estados Unidos, a situação na Ucrânia está ficando tensa. Portanto, há um movimento de compra do dólar, pois é considerado forte nas situações de emergência“. 

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota começa a construção da sua cidade experimental em Shizuoka

Publicado em 11 de outubro de 2022, em Economia

Foi realizada uma cerimônia para marcar o início das obras da cidade experimental da Toyota chamada Woven City.

Imagem da Woven City cedida pela Toyota para a SATV

A Toyota Motor anunciou na segunda-feira (10) que iniciará efetivamente as obras de construção, a partir de novembro, na cidade experimental de tecnologia da próxima geração, a Woven City.

Publicidade

As obras da base começaram em fevereiro deste ano, em Susono (Shizuoka), visando inaugurar a primeira fase entre 2024 e 2025.

CEO Kuffner na cerimônia para que as obras sejam realizadas com segurança (SATV)

Por isso, na segunda-feira, foi realizada uma cerimônia xintoísta com a presença do CEO James Kuffner Jr., da Woven Planet Holdings, subsidiária da Toyota, para que as obras das edificações sejam realizadas com segurança.

Ao fazer melhorias contínuas, inventaremos novas coisas, serviços e mecanismos que se tornarão o normal do futuro para as pessoas”, comentou Kuffner.

A área do canteiro de obras da primeira fase da cidade do futuro é de cerca de 50 mil metros quadrados no extremo sul do local. Em colaboração com empresas e institutos de pesquisa, a Woven Planet trabalhará em experimentos de demonstração em áreas como mobilidade, logística, alimentação, agricultura e energia.

Atualmente, a ENEOS e a Nissin Foods já confirmaram a participação.

A área total da Woven City é de 708 mil metros quadrados, o equivalente a 15 vezes o total do espaço do Tokyo Dome. Tão logo a cidade do futuro fique pronta, espera-se que 2 mil pessoas se mudem para lá.

Imagem ilustrativa de como será a Woven City (cedida pela Toyota para a SATV)

Fontes: SATV e Shizuoka Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!