Pouco depois das 14h de quarta-feira (26), a Hida Air Park Association, na cidade de Takayama (Gifu), informou à polícia que “o motoplanador pode estar desaparecido”.
Esse motoplanador com duas pessoas a bordo, ambos do sexo masculino, de 80 e 61 anos, estava fazendo um voo de treinamento.
Por volta das 15h45 a aeronave foi localizada na floresta. A equipe do helicóptero das Forças de Autodefesa conseguiu ver os 2 homens mas não puderam ser resgatados por causa do local, de difícil acesso, por isso, ainda não se sabe se estão seguros.
A operação de resgate que foi interrompida na noite de quarta foi retomada na manhã de quinta-feira (27).
O Conselho de Segurança de Transporte do Japão nomeou dois investigadores para apurar o acidente com a aeronave e planeja começar a investigar a causa do acidente após o resgate.
Segundo a Hida Air Park Association, os dois embarcaram no motoplanador, decolando às 11h45 e iriam fazer o pouso no aeroporto de Toyama às 13h45.
~ Atualização ~
Antes do meio-dia a CTV informou que os dois foram encontrados pela equipe do helicóptero de resgate que desceu de cabo suspenso no local.
As vítimas do acidente aéreo têm 80 e 61 anos e foram encontradas já com parada cardiorrespiratória, resgatadas de helicóptero.
Fontes: CTV, Nagoya TV e JNN