Novas mutações da Ômicron se espalham em diversos países

OMS revela detalhes sobre as novas duas variantes derivadas da cepa Ômicron

Publicidade

Na sexta-feira (28), um grupo de especialistas da OMS (Organização Mundial da Saúde), que investigava a mutação do novo coronavírus e seu risco, anunciou as últimas descobertas sobre as variantes “BQ.1” e “XBB”, derivadas da cepa Ômicron.

Dentre as variantes, a “BQ.1”, cuja infecção está se espalhando principalmente na Europa e nos Estados Unidos, tende a representar uma proporção crescente de pessoas infectadas em comparação com cepas anteriores da Ômicron, e pode ter uma alta capacidade de ultrapassar o sistema imunológico.

O grupo salientou que ainda não há dados conclusivos. Em geral, quanto maior a capacidade do vírus de “enganar” o sistema imunológico, maior o risco de infecção e reinfecção pós-vacinação, mas, neste momento, são necessárias mais investigações.

Embora a variante “XBB”, que está se espalhando em Cingapura e outros países, tenha sido classificada como altamente infecciosa em alguns países, em comparação com as cepas Ômicron até agora, a periculosidade não é alta.

Tóquio confirmou os primeiros casos da variante XBB, as primeiras infecções entre residentes no Japão (toque e veja a matéria completa).

Por essas razões, a OMS apontou que não há mudança significativa no risco das duas novas variantes em relação com a Ômicron até agora, e continuará as investigações.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tóquio confirma os primeiros casos da variante XBB

Publicado em 31 de outubro de 2022, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Primeiros casos da variante XBB dentro do Japão foram confirmados

Imagem: NHK

Na quinta-feira (27), autoridades de Tóquio confirmaram seis casos da variante XBB dentro da capital.

Publicidade

Segundo as autoridades, já foram relatados 7 casos nas alfândegas dos aeroportos da capital, mas estas foram as primeiras infecções entre residentes no Japão.

A XBB é uma mistura de diferentes tipos de variantes Ômicron que circulam em várias partes do mundo, e está se espalhando rapidamente principalmente em Cingapura.

A porcentagem de pacientes infectados pela XBB em Cingapura saltou de 17,3%, em meados de setembro, para 60,7% neste mês.

Ainda não se sabe a gravidade dos sintomas do XBB em comparação com outras variantes.

O chefe do Centro de Controle e Prevenção de Doenças Infecciosas de Tóquio, Kaku Mitsuo, disse que, embora o XBB esteja se espalhando em Cingapura e em outros lugares, atualmente não há sinal de que se tornará dominante em todo o mundo.

Mitsuo comenta que as autoridades devem continuar monitorando as tendências do coronavírus dentro e fora do Japão.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!