Um museu automotivo destacando cerca de 40 carros clássicos e de corrida de todo o mundo abrirá em Oyama (Shizuoka) na sexta-feira (7).
O Fuji Motorsports Museum foi construído ao lado do Fuji International Speedway e uma visualização de mídia foi realizada na segunda-feira (3).
A instalação faz parte do projeto da Toyota para criar a “Fuji Motorsports Forest”, um local para interação social entre fãs de automobilismo.
Os carros em destaque incluem um modelo de 1899 produzido pela montadora francesa Panhard et Levassor que ganhou a primeira corrida de veículos motorizado, um Modelo L Thomas Flyer de 1909 dos EUA, o qual dizem ter provado a confiabilidade e durabilidade de veículos a gasolina, uma réplica do Toyopet Racer de 1951, o primeiro carro de corrida da Toyota que quase foi perdido para a história e o carro Formula One da Toyota que terminou em sexto lugar no Grand Prix de Abu Dhabi em 2009.
“Esse é o primeiro museu no mundo onde a indústria de automóveis trabalhou junta e a história de 130 anos está concentrado nele”, disse o diretor do museu, Naokai Nunogaki.
O Fuji Speedway Hotel, que conta com 120 quartos para hóspedes incluindo alguns com vista do circuito, também será inaugurado em 7 de outubro.
Fonte: Mainichi