Peixe ósseo de quase 3 toneladas é o mais pesado já encontrado no mundo

O peixe ósseo mais pesado do mundo é um sunfish (peixe-lua) de 2.744 quilos descoberto no arquipélago de Açores.

O peixe-lua quebrou recorde com quase 3 toneladas (Facebook/AtlanticNaturalist.org)

Um peixe-lua (sunfish) gigante, o qual acredita-ser o peixe ósseo mais pesado do mundo, foi descoberto no arquipélago de Açores, em Portugal, pesando incríveis 2.744 quilos.

Publicidade

Pesquisadores disseram que o animal foi encontrado morto, flutuando perto da Ilha do Faial no Oceano Atlântico em dezembro.

Embora tenha sido encontrado no ano passado, detalhes da descoberta só foram publicados recentemente no Journal of Fish Biology.

Estudados por pesquisadores da Associação Naturalista Atlântica e da Universidade de Açores para dados biométricos e morfológicos, ambas em Portugal, o peixe foi retirado da água e levado para a costa onde foi pesado, medido e teve amostras de tecido coletadas para teste de DNA.

Há cerca de 29 mil espécies de peixes ósseos, tornando-os a maioria das espécies de peixe do mundo.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão está pronto para ajudar Ucrânia a reconstruir infraestrutura de energia

Publicado em 19 de outubro de 2022, em Notícias do Mundo

O Japão está pronto para apoiar esforços destinados a reconstruir instalações relacionadas à energia danificadas durante a invasão militar da Rússia, disse o ministério da Ucrânia.

Bandeiras da Ucrânia e Japão (banco de imagens)

O Ministério de Energia da Ucrânia diz que o Japão está pronto para apoiar esforços destinados a reconstruir instalações relacionadas à energia que foram danificadas durante a invasão militar da Rússia.

Publicidade

Na terça-feira (18), o ministério anunciou que o embaixador do Japão na Ucrânia, Kuninori Matsuda, transmitiu a disposição de Tóquio em ajudar ao ministro de Energia ucraniano, Herman Halushchenko, em Kiev no dia anterior.

Matsuda teria dito que o Japão está pronto para oferecer equipamento destinado a reconstruir as instalações.

O ministério diz que Matsuda foi informado sobre a extensão dos danos na infraestrutura de energia da Ucrânia e do estado do trabalho de restauração.

O embaixador disse à rede NHK que ele continuará em contato próximo com o lado ucraniano para reunir informações e elaborar detalhes em relação ao suporte.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!