Primeiro caso de gripe aviária este ano

Em uma grande granja em Okayama foi confirmado o vírus da influenza aviária. Foi o primeiro caso no Japão este ano.

Vírus da gripe aviária também chamada de influenza aviária (Wikimedia)

De acordo com as informações do governo da província de Okayama, por volta das 13h30 de quinta-feira (27), o Centro de Serviço de Higiene Pecuária foi contatado porque um granjeiro de Kurashiki informou sobre a morte de galinhas e frangos.

Publicidade

Foram realizados testes e o resultado foi positivo para 12 das 13 aves, infectadas com influenza aviária do subtipo H5. 

Essa granja tem 170 mil aves, as quais começaram a ser sacrificadas por medida de segurança e higiene. Além disso, o raio de 3km ao redor desta granja foi designada como área de circulação absolutamente restrita, proibindo a entrada de pessoas de fora, como também de aves e ovos. Outro raio de 10km foi designado como área restrita. 

É a primeira vez nesta temporada que se confirma a gripe aviária em uma granja no Japão e a primeira desde 2020 na província de Okayama.

Em resposta à detecção do vírus da influenza aviária nas aves dessa granja, o governo montou um escritório de informações no Centro de Gerenciamento de Crises do Gabinete do Primeiro Ministro às 6h07 de sexta-feira (28).

Fontes: ANN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Polícia de Tóquio reforça segurança em Shibuya antes do Halloween

Publicado em 28 de outubro de 2022, em Sociedade

A partir de sábado (29), a polícia de Tóquio aumentará a segurança no agitado distrito de Shibuya, visto que muitas pessoas deverão se reunir no local para o Halloween na segunda-feira.

Grande concentração de pessoas no Halloween em Shibuya no ano de 2018 (banco de imagens)

A polícia de Tóquio aumentará a segurança no agitado distrito de Shibuya a partir de sábado (29), visto que um grande número de pessoas provavelmente deverá se reunir no local para o Halloween na segunda-feira (31).

Publicidade

O Halloween costumava atrair grandes multidões no passado, mas o número vem caindo de forma acentuada desde 2020 por causa da pandemia de coronavírus.

Poderá haverá grande concentração de pessoas na área neste ano, de acordo com a polícia, parcialmente porque restrições sobre chegadas do exterior foram relaxadas.

A polícia de choque será enviada para perto da estação de Shibuya em áreas como o famoso cruzamento para lidar com possíveis incidentes.

Se a área ficar muito congestionada, uma unidade de relação públicas, conhecida como “DJ Police” será enviada para guiar os pedestres.

A polícia também disse que está considerando limitar o tráfego de veículos a fim de abrir espaço para os pedestres.

O consumo de bebidas alcoólicas será proibido nas ruas, em parques e em outros espaços públicos perto da estação.

No período de Halloween de 2018, houve vandalismo e outros problemas em Shibuya, com um grande número de pessoas presas.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!