Em um grande eixo estratégico, os parques Tokyo Disneyland e Tokyo DisneySea planejam reduzir o número anual de visitantes em cerca de 20%, mudando a ênfase para oferecer melhor satisfação aos clientes com menos congestionamento e tempo mais curto de espera para atrações.
A nova política, inclusa nos planos de negócios da operadora dos parques, a Oriental Land, para os anos fiscais de 2022 ao de 2024, é designada a aumentar os lucros ao liberar visitantes de longas filas e oferecer a eles oportunidades para passar mais tempo nos restaurantes e fazendo compras nos locais.
Em maio, a Oriental Land começou a oferecer o Disney Premier Access para permitir aos visitantes reservarem horários designados a fim de entrar em algumas atrações por um valor adicional de ¥2 mil.
A operadora também lançou um sistema destinado a encorajar uma mudança de visitantes dos fins de semana, quando os parques da Disney estão mais cheios, para os dias úteis.
Em um outro esforço para diminuir o tempo nas filas para as atrações, a Oriental Land adotou um limite menor no número diário de ingressos à venda, embora a cota para um dia específico não tenha sido revelada. Cada ingresso tem uma data designada de admissão.
A meta de frequência da companhia para o ano fiscal de 2024 situa-se a 26 milhões, queda de aproximadamente 20% do recorde de 32.55 milhões marcados no ano fiscal de 2018.
A Tokyo Disneyland foi inaugurada em Urayasu (Chiba) em abril de 1983. O número de visitantes passou de 10 milhões no segundo ano de operações.
No ano fiscal de 2001, quando o Tokyo DisneySea entrou em operações no local adjacente, o número de visitantes nos dois parques temáticos, coletivamente conhecidos como Tokyo Disney Resort, totalizou mais de 20 milhões.
Fonte: Japan Times