Toyota anuncia redução de produção em novembro com até 9 dias de paralisação

A montadora informou que os alvos de suspensão da produção são 11 linhas de 7 plantas domésticas.

Toyota Voxy (HP)

Na sexta-feira (21) a Toyota Motor anunciou que o volume de produção global em novembro provavelmente será de cerca de 800 mil unidades – 250 mil no Japão e 550 mil no exterior –  quando estava estabelecido em 850 mil.

Publicidade

No entanto, como continua o impacto da escassez de semicondutores, o volume de produção será inferior ao planejado. Como resultado, estima-se que o plano de produção para o ano fiscal que termina em março de 2023 fique aquém dos 9,7 milhões de unidades.

No Japão são 28 linhas em 14 plantas da Toyota e Hino. Mas, 11 linhas de 7 plantas terão produção suspensa por até no máximo 9 dias.

O período mais longo de paralisação é de 1.º a 12 de novembro na planta de Fujimatsu da Toyota Auto Body, na cidade de Kariya (Aichi), que produz os veículos Noah e Voxy.

Nas demais, as suspensões de produção anunciadas para novembro são:

  • Planta de Takaoka: dias 1.º, 3, 4 e 5 na linha 1 e de 1.º a 5 na linha 2
  • Planta de Tsutsumi: de 1.º a 5 e 12 na linha 2
  • Planta de Tahara: de 1.º a 5 nas duas linhas
  • Planta de Miyata, em Kyushu: 5 e 12 nas 2 linhas 
  • Planta de Miyagi Ohira, da Toyota Motor East: de 1.º a 5
  • Planta de Fujimatsu, da Toyota Auto Body: de 1.º a 4, de 7 a 10 e 12 na linha 2
  • Planta de Hamura, da Hino: 3 e 4 na linha 1

As paralisações nessas demais linhas da Toyota afetarão a produção dos veículos Corolla, RAV4, Lexus, Yaris, Crown, Land Cruiser e outros modelos.

Fonte: divulgação 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Marido da ex-princesa Mako pode trabalhar como advogado nos EUA, pois passou no exame

Publicado em 21 de outubro de 2022, em Notícias do Mundo

Foi a terceira tentativa do atual assistente de advocacia e seu nome consta da lista dos aprovados. Alívio, pois ganhará mais.

Kei Komuro, marido da ex-princesa Mako (Nikkan Sports)

Para Kei Komuro, 31 anos, marido da ex-princesa Mako, atual assistente de advocacia nos Estados Unidos, o fato de ter seu nome na lista dos aprovados ao exame para advogado naquele país, foi um alívio e uma conquista difícil, pois o inglês não é seu idioma pátrio. 

Publicidade

Ele recebeu a notícia na sexta-feira (21), horário Tóquio, e imediatamente comunicou o advogado japonês Yoshihiko Okuno, com quem trabalhou no Japão, e que o apoiou a estudar no exterior. 

“Desta vez passei no exame. Consegui entrar na lista dos advogados. Sou muito grato ao senhor, como meu professor. De agora em diante, gostaria de continuar meus estudos como advogado. Estou realmente feliz. Obrigado”, teria dito ao ex-chefe.

De acordo com o New York State Bar Examination Board, cerca de 9,6 mil pessoas fizeram o exame em julho deste ano, e a taxa de aprovação foi de 66%. Mas, no caso de Kei Komuro, foi ainda mais difícil, pois a taxa de aprovação dos repetentes é de apenas 23%. Foi aprovado na sua terceira tentativa.

Alegria antes do aniversário da esposa Mako e 1.º aniversário de casamento

Kei Komuro e Mako vivem em um apartamento alugado em Manhattan (Nova Iorque) e a população japonesa estava preocupada com a vida dos dois, já que como assistente seu salário não é bom o suficiente para manter uma vida com conforto nos Estados Unidos

Agora, se tornando advogado seu salário irá subir, pois poderá exercer a profissão ao lado dos colegas norte-americanos. 

Pode ter sido um grande presente para Mako, que completa 31 anos no domingo (23).

Além disso, os dois podem comemorar o 1.º aniversário de casamento, em 26, com alívio e alegria pela conquista dele, pois estudar e trabalhar não deve ter sido fácil sem o apoio da esposa.

Fontes: Nikkan Sports e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!