Tragédia na Indonésia: 125 morrem pela confusão no estádio de futebol

Começou uma confusão no estádio porque o time favorito perdeu a partida e a polícia disparou gás na arquibancada, o que piorou a situação.

A fumaça branca é do gás lacrimogêneo lançado pela polícia (NHK)

De acordo com o governo da Indonésia, 125 pessoas – espectadores e policiais – morreram em uma trágica confusão em um estádio de futebol em Malang, Java Oriental, após o término de uma partida da liga profissional de futebol, no sábado (1.º). 

Publicidade

Os torcedores do time perdedor invadiram o campo, a polícia disparou gás lacrimogêneo na arquibancada e os espectadores correram desesperadamente para as saídas, causando inúmeras vítimas. Muitas pessoas que quiseram escapar dessa confusão tiveram ferimentos, algumas com fraturas.

As informações sobre o número de vítimas fatais são conflitantes e pode aumentar. A equipe local não perdia para a adversária há mais de 20 anos. Os torcedores se explodiram de raiva com a derrota nesse dia e a multidão se exaltou. 

Entre os jogadores, um japonês marcou o gol da vitória para o time que venceu a partida. Segundo informações da embaixada japonesa na Indonésia, havia 2 jogadores do Japão, mas nenhum foi envolvido nessa tragédia.

A tragédia continuou do lado de fora do estádio (NHK)

Ahmad Munir, executivo editorial da agência de notícias estatal indonésia Antara, disse à NHK sobre as muitas vítimas em estádios de futebol na Indonésia. “A polícia gritou com os espectadores que entraram no campo e começaram a perseguir os jogadores e usou gás lacrimogêneo, o que causou pânico em todo o estádio“, disse ele, criticando a resposta da polícia no momento do uso de gás lacrimogêneo.

Em 2012, torcedores se transformaram em uma multidão no Egito, matando 74 pessoas. Em 2001, 126 pessoas foram mortas em distúrbios semelhantes em Gana, na África Ocidental.

Assista ao vídeo.

Fontes: NHK e Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Incêndio em fábrica de Mie resulta em funcionária ferida

Publicado em 3 de outubro de 2022, em Sociedade

Ocorreu um incêndio em uma indústria metalúrgica, a qual foi totalmente destruída.

Imagem enviada por um telespectador da FNN

De acordo com a polícia e o corpo de bombeiros, pouco depois da meia-noite, já no domingo (2), entrou uma chamada informando sobre um incêndio em uma fábrica na cidade de Kameyama (Mie).

Publicidade

Levantou-se uma grande labareda, com muito barulho e fumaça, deixando a estrutura à mostra.

Uma funcionária na faixa dos 20 anos dessa indústria metalúrgica teve uma pequena lesão na perna ao escapar do incêndio.

O fogo foi extinto cerca de 3 horas depois, mas os dois andares do prédio foram totalmente destruídos.

A indústria estava fora de operação quando o fogo começou.

Os peritos estão investigando a causa desse incêndio.

Fonte: FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!