Turista em Okinawa passa mal durante mergulho e morre

Ela passou mal durante o mergulho e foi socorrida pelo instrutor mas não resistiu.

Praia em Taketomi (Wikimedia)

Segundo informações da Guarda Costeira, por volta das 13h de sábado (1.º), uma mulher que estava mergulhando nas águas de Taketomi (Okinawa), perdeu a consciência.

Publicidade

Ela foi socorrida pelo instrutor e foi transportada para um hospital em Ishigaki, já com parada cardiorrespiratória, e morreu às 14h50. 

Segundo o que levantou a Guarda Costeira, durante o mergulho, a mulher colocou a mão na boca, então o instrutor a levantou até a superfície, mas ela perdeu a consciência depois disso. Foi identificada como turista, 49 anos, da província de Hyogo, mas o nome não foi divulgado.

No mesmo dia, por volta das 10h, um homem foi encontrado flutuando no porto de pesca de Akano, na cidade de Uruma (Okinawa). Foi socorrido mas declarado como morto no hospital.

Segundo informações dos bombeiros, a vítima é da cidade de Okinawa e tinha ido ao porto para pescar, mas ainda não se sabe a causa do afogamento.

Fontes: Okinawa Times e QAB

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Terremoto de domingo não desencadeará o temido Nankai Trough

Publicado em 3 de outubro de 2022, em Tempo

Foi o que afirmou a AMJ depois da ocorrência do terremoto de magnitude 5,9 ao sul do Japão.

O X em vermelho mostra o epicentro perto da Península de Osumi, prov. de Kagoshima (Yahoo!)

Por volta da 00h02 de domingo (2), ocorreu um terremoto com intensidade sísmica máxima de 5 graus, cujo epicentro foi na costa leste da Península de Osumi, na província de Kagoshima.

Publicidade

De acordo com informações da Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), esse terremoto com intensidade sísmica máxima de 5 sacudiu uma cidade na província de Miyazaki.

Esse terremoto ocorreu na costa da Península de Osumi, inicialmente anunciado pela AMJ como sendo um de magnitude 5,8 e profundidade de 30km, cuja informação foi corrigida posteriormente para 5,9 e 29km, respectivamente.

A cidade de Nichinan (Miyazaki) teve tremor de intensidade 5 enquanto outras 6 tiveram de intensidade 4. Tremores de intensidade máxima 3 foram sentidos nas províncias de Ehime, Saga, Kumamoto, Oita, Miyazaki e Kagoshima.

Não houve relatos de feridos e danos materiais.

A AMJ está pedindo cautela, pois poderão ocorrer terremotos com intensidade sísmica máxima de cerca de 5 nesta semana em algum ponto da mesma área, especialmente até terça-feira.

Esse terremoto foi motivo de preocupação da população de Kyushu, temendo que fosse o desencadeador do megaterremoto Nankai Trough.

Mas, a AMJ informou que “ocorreu fora da região focal hipotética desse temido Nankai Trough“, o qual está previsto para ocorrer a qualquer tempo.

Fontes: Yahoo! e NTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!