Zico dá aula na sua primeira escola de futebol no Japão

O ídolo mundial do futebol foi fazer uma clínica para cerca de 100 crianças da Escola de Futebol Zico 10, a primeira do Japão.

Zico durante a clínica de futebol (Hokkoku Shimbun)

O futebolista histórico, ex-técnico da seleção brasileira em 2006  e atual técnico do Kashima Antlers, Zico (Arthur Antunes Coimbra), 69 anos, deu uma aula de futebol no Oliver Sports Field, na cidade de Imizu (Toyama), no sábado (9).

Publicidade

No primeiro dia, cerca de 100 alunos, de 4 a 16 anos, receberam instruções práticas do Zico, também conhecido como deus do futebol, para aprenderem chutes e passes.  

No Brasil, o Galinho tem mais de 200 unidades de Escola de Futebol Zico 10, sendo que essa de Toyama é a primeira do Japão.  

As crianças da escola puderam ver de perto como mover os pés para o chute e os passes do ídolo. Além disso, Zico também atuou como goleiro.

“Foi divertido aprender a jogar em alto nível. Quero usar isso nas minhas práticas”, disse um aluno do quarto ano primário de uma escola da cidade de Toyama, de 10 anos.

Em contrapartida, Zico disse que “gostaria de passar o know-how para que tenham sucesso como jogador e usá-lo para o desenvolvimento do futebol do Japão“. 

As aulas são ministradas pelo Grupo Yukawa, cuja empresária é brasileira, em Himeno, na cidade de Takaoka (Toyama), através dos instrutores brasileiros e japoneses, os quais ensinam as técnicas com a metodologia Zico 10 para crianças e adolescentes de 4 a 17 anos.

Fonte: Hokkoku Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cinco carretas destruídas pelo fogo em Nagoia

Publicado em 10 de outubro de 2022, em Sociedade

Segundo informações do Corpo de Bombeiros ocorreram explosões e as chamas destruíram 5 carretas.

Bombeiros no estacionamento onde teve incêndio (CBC TV)

Ocorreu um incêndio no estacionamento da filial da Maruichi Transportation, em Fujimae 3-chome, Minato-ku, na cidade de Nagoia (Aichi).

Publicidade

Segundo a polícia e os bombeiros, um funcionário que passava por perto, às 22h30 de sábado (9), ligou para o 119, dizendo que viu “vários caminhões pegando fogo”. 

Foram enviadas 11 unidades de caminhões dos bombeiros e outros veículos para o local. 

Ocorreram explosões e os bombeiros trabalharam ativamente cerca de 2 horas e meia para a extinção do incêndio das 5 carretas paradas no estacionamento e também de outros veículos nas imediações que sofreram danos. 

A informação é de que ninguém ficou ferido nesse incêndio.

A polícia está investigando se o estacionamento estava trancado no momento do incêndio e a perícia verifica onde começou o fogo, já que a empresa estava fechada.

Carcaças das carretas (CBC TV)

Fontes: CBC TV e Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!