36.ª edição da Lohas Festa de Outono em Osaka

É um festival gigantesco com mais de 800 barracas para saborear as delícias, fazer comprar e participar de diversos workshops para crianças e adultos.

Lohas Festa (foto de arquivo/divulgação)

A 36.ª edição da Lohas Festa está sendo realizada em Osaka, com iniciativas eco e sustentáveis, como desfrutar de comida sem usar talheres descartáveis, e sublimar itens desnecessários em diversos artigos com estilo. 

Publicidade

A cada ano o festival que é realizado na primavera e no outono vem crescendo, pois as famílias estão cada vez mais atentas à questão da sustentabilidade.

Esse festival agrupa 800 lojas, incluindo gourmet, acessórios, produtos de interior e workshops, ideal para se divertir e fazer compras, além de ficar antenado com as últimas tendências para um Planeta sustentável.

Lohas Festa (foto de arquivo/divulgação)

Lohas é acrônimo de Lifestyles of Health and Sustainability, o que pode ser traduzido livremente como estilos de vida saudável e com sustentabilidade. 

Se ainda nunca esteve em um festival como esse, que tal dar um pulinho?

Poderá ver de perto os SDGs (Sustainable Development Goals), os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, coleção de 17 metas globais estabelecidas pela Assembleia Geral das Nações Unidas.

Lohas Festa  ロハスフェスタ

Mapa do parque com as 800 lojas na Lohas Festa (divulgação)

  • Período: até domingo (6)
  • Horário: 9h30 às 16h30
  • Ingressos: ¥500 e crianças abaixo da idade escolar primária ¥0 e pessoas com deficiência pagam ½ entrada
  • Local: Expo 70 Commemorative Park (万博記念公園, Banpaku Kinen Koen em japonês), na cidade de Suita, Osaka (toque aqui para abrir o mapa
  • Acesso: pode ser de metrô + trem ou de carro (tem estacionamento)
Fonte: divulgação 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

McDonald’s no Japão tem pia que ‘lava’ smartphone

Publicado em 3 de novembro de 2022, em Curiosidades

Um usuário do Twitter compartilhou recentemente um vídeo no banheiro de um restaurante do McDonald’s que ele visitou mostrando um sistema usado na pia.

O slot esteriliza o smartphone (Twitter/@shao1555)

Geralmente quando o McDonald’s chama atenção no lado japonês do Twitter é devido a lançamento sazonais, mas desta vez é sobre um banheiro que as pessoas estão falando.

Publicidade

Recentemente, o usuário do Twitter Sho Sawada compartilhou um vídeo no banheiro de um restaurante da McDonald’s que ele visitou mostrando um sistema usado na pia. Quando ele foi lavar as mãos, notou uma abertura incomum no lado direito, e assim que leu as instruções ficou surpreso com o propósito.

“No McDonald’s hoje em dia eles não têm apenas um lugar para você lavar as mãos, mas também um para lavar seu smartphone…”.

Assim como mostra o vídeo de Sawada, alguns restaurantes da McDonald’s no Japão instalaram um sistema de pia que vem com uma abertura que “lava” seu smartphone.

É um sistema chamado Wosh desenvolvido pela empresa japonesa Wota.

O Wosh é um suporte sustentável para lavar as mãos que junto com uma pia, usa um sistema de ciclo hidrológico e luzes ultravioletas profundas para desinfetar seu smartphone.

Segundo a Wota, em menos de 30 segundos 99.9% de seu smartphone estará esterilizado.

Considerando o quanto tocamos nossos smartphones, a quantidade de mesas sobre as quais os colocamos e então aproximamos perto de nossas orelhas, é definitivamente uma configuração bem-vinda que pode ajudar com a higiene.

Enquanto o Wosh pode ser instalado em qualquer lugar, muitos ficaram surpresos em ver algo tão “futurístico” em um banheiro da McDonald’s:

“Nunca vi isso antes! Só de olhar já me faz querer colocar meu telefone nele”.

“Esterilizar smartphones, nossa, não é como eu realmente limpo o meu em casa, então isso é uma boa ideia”.

“Sou o único que fica entusiasmado vendo o smartphone entrar e sair?”.

Fonte: Grape Japan

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!