O governador de Aichi, Hideaki Omura, declarou na segunda-feira (14) que a província entrou na oitava onda de infecção pelo coronavírus.
“Estamos monitorando cuidadosamente a tendência de recuperação desde o final de outubro, mas não temos escolha a não ser julgar que entramos na 8.ª onda, desde o dia 1.º”, disse Omura.
A taxa de ocupação de leitos na província de Aichi é de 40,6% a partir do dia 12, superando 40% pela primeira vez desde que a sétima onda se acalmou.
Como as fases da epidemia são divididas e analisadas em 4, Omura passou da fase 1 para a 2, em função dessa situação dos leitos.
Por isso, o governador informou que ampliará o número de leitos para tratamento dos pacientes com covid, adicionando mais 1.690 unidades.
No domingo, o total da província de Aichi foi de 3.877 novos casos, sendo que a análise da média semanal mostra faixa de 4 mil testados positivo por dia.
Portanto, o pedido do governador é de redobrar os cuidados básicos e fazer a vacinação, pois com a chegada do inverno as doenças infecciosas se tornam predominantes.
Fontes: Nagoya TV e CTV