Aichi entrou na 8.ª onda de infecção, declara governador

O governador informou que aumentará o número de leitos para o tratamento dos pacientes com covid, e elevou o índice da fase 1 para a 2.

Leito hospitalar para pacientes com covid (Nagoya TV)

O governador de Aichi, Hideaki Omura, declarou na segunda-feira (14) que a  província entrou na oitava onda de infecção pelo coronavírus.  

Publicidade

“Estamos monitorando cuidadosamente a tendência de recuperação desde o final de outubro, mas não temos escolha a não ser julgar que entramos na 8.ª onda, desde o dia 1.º”, disse Omura.  

A taxa de ocupação de leitos na província de Aichi é de 40,6% a partir do dia 12, superando 40% pela primeira vez desde que a sétima onda se acalmou.

Como as fases da epidemia são divididas e analisadas em 4, Omura passou da fase 1 para a 2, em função dessa situação dos leitos.

Por isso, o governador informou que ampliará o número de leitos para tratamento dos pacientes com covid, adicionando mais 1.690 unidades. 

No domingo, o total da província de Aichi foi de 3.877 novos casos, sendo que a análise da média semanal mostra faixa de 4 mil testados positivo por dia.  

Portanto, o pedido do governador é de redobrar os cuidados básicos e fazer a vacinação, pois com a chegada do inverno as doenças infecciosas se tornam predominantes. 

Fontes: Nagoya TV e CTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Kyomizu-Dera: colorido com as cores do outono

Publicado em 14 de novembro de 2022, em Turismo em Quioto

Dica de passeio em Quioto: o famoso templo está colorido com as cores do outono!

Paisagem de outono no Kyomizu-Dera. Mapa no fim da página

Kyomizu-dera também é conhecido como o Templo da Fonte da Água Pura e é um dos pontos turísticos mais famosos e visitados de Quioto, além de ser um dos cartões postais mais famosos do Japão.

Publicidade

O complexo de templos exibe a toda a beleza da arquitetura tradicional japonesa. Rodeado de pagodes e portais exuberantes conta com uma paisagem belíssima ao redor.

E no outono a área ao redor fica ainda colorida e chamativa pois as árvores mesclam tons de amarelo e vermelho destacando ainda mais as construções que compõe o complexo templário.

Nos dias 12 e 13 de novembro de 2022 (sábado e domingo) o templo recebeu um número gigantesco de visitantes. Não só japoneses mas muitos estrangeiros marcando a volta do turismo em massa no Japão.

Visitar o Kyomizu-Dera é uma viagem ao Japão antigo. Além de poder fotografar e filmar cenas lindíssimas é possível passear nas lojas tradicionais que estão ao redor do templo.

E o período de iluminação especial de outono é curto. O templo fica aberto até às 21h30 (última entrada das 21h00), entre os dias 18 a 30 de novembro. Não perca a oportunidade de apreciar esta belíssima paisagem que fica ainda mais chamativa nesta época do ano.

Imagem: banco de imagens

Kyomizu-dera

Fonte: Portal Mie

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros