Apagão por causa do terremoto e possibilidade de réplicas

Ocorreu uma queda de energia logo após o terremoto, na província de Tochigi. A AMJ alerta para a possibilidade de novos tremores.

Porta-voz da AMJ em coletiva de imprensa (NHK)

O terremoto de magnitude 5 ocorrido em Ibaraki foi a causa de uma queda de energia elétrica na cidade de Utsunomiya (Tochigi), segundo a Tokyo Electric Power Company (TEPCO), às 18h04 de quarta-feira (9).

Publicidade

Mais de mil locais sofreram apagão e às 18h04 ainda restavam 510 pontos para o restabelecimento. Segundo a TEPCO a queda foi pontual na capital de Tochigi, sendo que Ibaraki, onde foi o epicentro, não foi afetada.  

O terremoto que causou tremores de intensidade máxima 5, ocorrido às 17h40, poderá ter réplicas, informou a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ).

Às 18h40 do mesmo dia a AMJ realizou uma coletiva de imprensa para explicar o mecanismo desse evento sismológico. “Ocorreu na fronteira entre as placas do Mar das Filipinas e do lado da costa, no ponto onde a atividade sísmica se tornou mais ativa após o Grande Terremoto do Leste do Japão“, disse a porta-voz.

Como há risco de outros terremotos da mesma escala, nos próximos 7 dias, a porta-voz da AMJ recomendou à população local que procure um local seguro para dormir, onde as coisas não caiam sobre o corpo, por medida de segurança.

Fontes: NTV e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Área da estação de Nagoia toda iluminada

Publicado em 10 de novembro de 2022, em Passeios Recomendados

O Natal já chegou na área conhecida por Meieki, acrônimo japonês de estação de Nagoia, com mensagens de amor e paz.

Árvores de Natal no 5.º andar do Dai Nagoya Bldg. e da estação de Nagoia (Jouhou Nagoya)

Quando começou a escurecer no final do dia de quarta-feira (9) foram acesas as milhares de lampadinhas que compõem as decorações de Natal 2022 dos prédios da área da estação de Nagoia (Aichi).

Publicidade

Este ano a tradicional árvore de Natal de 12 metros de altura na entrada da estação de Nagoia foi toda decorada de forma que as luzes mudam de cor. 

Decoração natalina “Acredite no Amor” da Takashimaya (Jouhou Nagoya)

Na vitrine da loja de departamentos Takashimaya, anualmente se escolhe um tema para a decoração e este ano é o amor. Believe in Love ou acredite no amor é a mensagem transmitida através dos graciosos enfeites natalinos.

Vale a pena pegar o elevador para ir até o 12.º andar da Towers Plaza, onde ficam os restaurantes para apreciar a decoração intitulada Christmas in the Shining Night Sky ou Natal no Brilhante Céu Noturno, a qual remete aos sonhos e encantos.

Trenó para tirar fotos (Jouhou Nagoya)

Tem um trenó com renas brilhantes para tirar fotos, como se levasse as pessoas a esse céu cheio de luzes.

Além das instalações dos prédios da estação de Nagoia, os vizinhos, como Kitte, Midland Square, Dai Nagoya Bldg., Nagoya Lucent Tower e outros também estão todos enfeitados, assim como as árvores ao redor.

Reserve um tempo para se dar de presente um momento de encanto natalino com sua família e amigos para visitar essa área cheia de luzes! 

Árvores de Natal no 5.º andar do Dai Nagoya Bldg. e da estação de Nagoia (Jouhou Nagoya)

Fontes: Jouhou Nagoya e Nagoya TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!