Avenida central de Osaka ganha iluminação de inverno

A Midosuji, longa avenida de Osaka, foi fechada para o trânsito e aberta ao público para a cerimônia da tradicional iluminação.

Midosuji em Osaka toda iluminada (Sankei)

A tradição de inverno 大阪・光の饗宴 ou Osaka Hikari no Kyouen, edição 2022, que colore a noite da cidade de Osaka (província homônima) com uma iluminação especial, começou na quinta-feira (3). 

Publicidade

Desta vez a cerimônia foi marcada pelo desfile da equipe de beisebol Orix Buffaloes, vencedora do campeonato nacional pela primeira vez em 26 anos.

O desfile em carros abertos começou logo depois que cerca de 1,25 milhão de lampadinhas LED foram acesas de uma só vez ao longo da Midosuji, uma das principais avenidas da cidade de Osaka, em uma extensão de 4 quilômetros.

As luzes são em cores azul e rosa, enfeitando as árvores de ginkgo. Este ano, em meio à tensa conjuntura internacional, os pombos foram lançados como mensagem de paz.

As luzes iluminarão a Midosuji até 31 de dezembro, das 17h às 23h todos os dias.

É uma excelente oportunidade para visitar Osaka, aproveitar para se deliciar com a gastronomia local e fazer compras. Quem ainda não visitou a loja pop-up da Shein pode aproveitar para dar um pulinho, pois fica em uma rua perpendicular à avenida Midosuji.  

Assista a um tuíte da contagem regressiva para a iluminação e outro do desfile da Orix.

Fontes: divulgação e Sankei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fabricante de pneus japonesa Bridgestone sairá da Rússia

Publicado em 4 de novembro de 2022, em Notícias do Mundo

A fabricante japonesa disse que seu negócio russo representa menos de 2% de suas vendas globais.

Fachada de um prédio da Bridgestone em Ulianovsk, na Rússia (banco de imagens)

A Bridgestone se tornou a mais recente fabricante japonesa a sair da Rússia, dizendo que ela iniciou um processo a fim de encontrar um comprador local para suas operações no país.

Publicidade

A fabricante de pneus suspendeu as operações em sua planta na cidade de Ulianovsk em março deste ano, após a invasão da Rússia à Ucrânia.

Autoridades na companhia disseram que a retomada era incerta, visto que a obtenção de peças se tornou difícil. A planta vinha produzindo pneus para carros de passageiros desde 2016.

A Bridgestone disse que planeja transferir cerca de mil funcionários para o comprador, incluindo trabalhadores na planta e em seu escritório de marketing na cidade de Moscou.

A fabricante japonesa disse que seu negócio russo representa menos de 2% de suas vendas globais, e que sua mais recente decisão não mudará sua previsão.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!