Choque frontal entre ônibus e kei mata uma pessoa e fere 4

Ocorreu um acidente na tarde de domingo, o qual deixou 4 feridos e a motorista do kei morreu.

Veículo kei no momento em que estava sendo retirado do local do acidente (ANN)

Por volta das 13h45 de domingo (6), um veículo kei colidiu frontalmente com um ônibus de linha em uma rodovia de Rokken-cho, cidade de Nishinomiya (Hyogo).

Publicidade

Nesse acidente, a japonesa 武田杏美, 35, que dirigia kei, foi transportada para um hospital em estado grave de inconsciência, mas morreu posteriormente.

Por causa do choque, 4 passageiros do ônibus, incluindo uma idosa de 83 anos e um menino de 3 anos, tiveram lesões consideradas leves.  

Segundo a polícia, o kei cruzou a linha central e colidiu com o ônibus

O local tem uma curva suave e com boa visibilidade, e a polícia está investigando os detalhes da circunstância que causaram o acidente.

Estado que ficou o kei (ABC)

Fontes: ABC e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais empresas japonesas estão transferindo suas sedes para a província de Gunma

Publicado em 7 de novembro de 2022, em Sociedade

Muitas empresas japonesas estão movendo as funções de suas sedes para Gunma, presumivelmente porque menos desastres naturais ocorrem na área e ela tem um sistema de transporte conveniente.

Vista da cidade de Ota, província de Gunma (Wikimedia Commons/Qurren)

Várias companhias no Japão estão movendo as funções de suas sedes ou instalações de base para a província de Gunma, presumivelmente porque menos desastres naturais ocorrem na área e ela tem um sistema de transporte conveniente, assim como devido à propagação do teletrabalho em meio à pandemia de coronavírus.

Publicidade

A Nippon Telegraph and Telephone (NTT) conectou suas bases em 28 de outubro na cidade de Takasaki e a de Quioto via internet. Seu trabalho para confirmar procedimentos em preparação para um desastre de ampla escala foi revelado para a mídia.

A NTT começou a dispersar cerca de 200 funcionários, incluindo aqueles nos departamentos de planejamento corporativo e assuntos gerais na sede de Tóquio, para ambos os locais em 3 de outubro. A raridade de terremotos nas duas cidades e acolhimento de estações de trem-bala, aparentemente, foram fatores decisivos.

A Nihon Michelin Tire, sediada em Tóquio, também vai transferir as funções de sua sede principal para a cidade de Ota, onde sua base de pesquisa e desenvolvimento está localizada, em agosto de 2023.

O escritório em Tóquio será reduzido em antecipação ao novo negócio dentro de Gunma, onde muitas indústrias automotivas estão agora concentradas, e também graças à propagação do teletrabalho.

Em julho, o gigante da consultoria Deloitte Tohmatsu Group, sediado em Tóquio, abriu uma base em frente à estação de Maebashi da JR para trabalhar sobre o conceito do governo japonês de “uma Cidade Jardim Digital” e outros projetos.

Em maio, a empresa de tecnologia da informação Shift Plus abriu sua primeira base fora da província de Kochi em Takasaki, citando a política digital da província de Gunma.

Acredita-se que a corrida de companhias para transferir as funções de suas sedes para a província de Gunma seja devido a preocupações crescentes com desastres naturais, como terremotos e tufões, assim como crescente conscientização na dispersão de riscos após a propagação do coronavírus.

O governo provincial está promovendo medidas para atrair empresas ao oferecer isenções fiscais e empréstimos a companhias certificadas que contribuem para a economia local.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!