Por volta das 14h de quarta-feira (23), um coletor de lixo viu algo parecido com pé humano em uma lixeira no pátio de um restaurante na cidade de Tsushima (Aichi) e comunicou o proprietário, o qual chamou a polícia.
A polícia verificou essa lixeira e encontrou o corpo de um homem vestido apenas com um calção rasgado. Segundo a polícia, o cadáver é de adulto e não apresentava lesões visíveis.
A lixeira onde o corpo foi encontrado é de metal, com medidas de cerca de 1 metro de largura, de 1,5 metro de profundidade e de 1,5 metro de altura, e dentro dela foi encontrado algo como um cobertor.
Além disso, de acordo com a polícia, a empresa de coleta de lixo havia testemunhado que uma pessoa morava dentro dessa lixeira, há cerca de um ano, por isso, o restaurante não a usava.
De acordo com um funcionário desse restaurante, cerca de um ano atrás, teve uma conversa com o homem em questão, na presença da polícia, pedindo para ele sair desse local. Afirmou que não o via recentemente.
A polícia está investigando a causa da morte sob os aspectos de incidente e causa natural, além de se apressar para identificar o cadáver.
Fontes: NHK e CBC TV