Criança cai do 25.º andar de um arranha-céu de 48 andares

Uma pessoa da vizinhança viu uma criança caída sobre o telhado do primeiro piso do prédio e ligou para os bombeiros para pedir socorro.

Prédio de 48 andares e o menino teria caído do 25.º (ANN)

Por volta das 14h15 de quarta-feira (2), o Corpo de Bombeiros recebeu um telefonema de uma pessoa da vizinhança pedindo socorro para uma criança caída no telhado do primeiro piso do prédio.

Publicidade

Os bombeiros e policiais foram para o prédio indicado, situado em Mihama-ku Wakaba, na cidade de Chiba (província homônima).

Encontraram um menino de 3 anos, residente do 25.º andar caído sobre o telhado do hall de entrada do prédio, o qual foi levado para o hospital sem consciência.

A polícia está verificando a circunstância do momento da queda desse menino, do apartamento

O arranha-céu tem 48 andares e fica a cerca de 800 metros a sudeste da Estação Kaihin Makuhari na Linha JR Keiyo, ladeado por parques e condomínios.

~Atualização~ No final do dia as mídias informaram que o menino morreu no hospital de destino.

Fontes: ANN, JNN, Asahi e Chiba Nippo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Trabalhadores na China fogem de lockdown da Covid em fábrica de iPhone

Publicado em 2 de novembro de 2022, em Ásia

Analistas dizem que o caos em Zhengzhou poderia comprometer a produção da Apple e da Foxconn nas próximas semanas.

Imagens mostram funcionários fugindo de lockdown em fábrica da Foxconn na China (Twitter/@StephenMcDonell)

A Foxconn, uma das maiores fornecedoras da Apple, está lutando contra grandes interrupções em sua fábrica de montagem de iPhones na China, visto que trabalhadores angustiados teriam fugido da instalação isolada, de acordo com vídeos na mídia social.

Publicidade

A companhia taiwanesa está correndo para controlar um surto de Covid em seu campus na cidade de Zhengzhou, na central da China.

O êxodo está colocando pressão tremenda sobre a Foxcoon um pouco antes do início da temporada de compras de feriado e destaca como a política rigorosa da covid-19 no país está afetando os negócios internacionais.

“Compreendemos completamente suas vontades de voltar para casa”, disse a Foxconn a seus funcionários no último fim de semana, de acordo com a conta oficial do WeChat do governo de Zhegzhou.

“Para os funcionários que ficam voluntariamente na área da fábrica, o governo e a companhia vão garantir a saúde e segurança de todos”, acrescentou.

Analistas dizem que o caos em Zhengzhou poderia comprometer a produção da Apple e da Foxconn nas próximas semanas.

Ivan Lam, analista de pesquisa sênior na Counterpoint, estimou que entre 10% e 30% da produção de iPhone 14 poderia ser afetada a curto prazo se a situação não se estabilizasse.

O campus em Zhengzhou é a maior fábrica de iPhone do mundo e tipicamente conta por cerca de 85% da capacidade de montagem de iPhones, de acordo com as estimativas de Lam.

Um porta-voz da Foxconn disse à mídia estatal chinesa que a companhia estava tentando aumentar a produção em outros locais.

Vídeos de muitas pessoas abandonando Zhengzhou a pé viralizaram na mídia social chinesa nos últimos dias. A cidade, que tem uma população de mais de 12 milhões, impôs medidas de lockdowns radicais no início deste mês após identificar dezenas de casos de covid-19.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!