Crianças e jovens são metade dos testados positivo em Nagoia

Na oitava onda o que se vê é a população de crianças e jovens mais afetadas pela covid. O governador considera restringir as saídas em restaurantes e bares.

Bebê no colo de um médico (RawPixel)

Na terça-feira (15) a província de Aichi somou 7.455 testados positivo para o coronavírus, sendo que só em Nagoia foram 2.212 pessoas (30%).

Publicidade

Ao analisar o quadro de infecção desse dia em Nagoia, 46% são da faixa de 0 aos 20 anos. Foram 333 com menos de 10 anos, 377 na adolescência e 308 pessoas na faixa dos 20 anos. 

Os números da província de Aichi não são muito diferentes, já que 44% são da faixa de 0 aos 20 anos. Foram 39 bebês, 298 de 1 a 4 anos, 673 de 5 a 9 anos, 1.365 de 10 a 19 anos e 918 pessoas de 20 a 29 anos.

Até terça-feira o número de pacientes em atendimento domiciliar de Nagoia era de 8.131 e a taxa de ocupação dos leitos dos pacientes com covid subiu para 47,3%, pois são 442 pessoas internadas. 

As cidades de Aichi com os maiores números, excluindo Nagoia, foram:

  • 477 em Toyota
  • 346 em Toyohashi
  • 322 em Ichinomiya
  • 311 em Kasugai
  • 214 em Anjo

“Se o número de pessoas infectadas pelo coronavírus aumentar ainda mais, acho que não teremos escolha a não ser pedir para a população se abster de sair para comer, beber e jantar fora”, disse o governador da província de Aichi, Hideaki Omura.

Fontes: Tokai TV, Gov., Nagoya TV e CTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Morte no engavetamento dentro do túnel

Publicado em 16 de novembro de 2022, em Acidentes

Um carro de passeio ‘entrou’ sob um caminhão à frente, desencadeando um engavetamento no túnel da via expressa Joban.

Dianteira do carro sob o caminhão (Ibaraki Shimbun)

Por volta das 16h40 de terça-feira (15) ocorreu um engavetamento envolvendo 5 veículos, sendo carreta, caminhões e carros de passeio, no túnel Hitachi, na pista em sentido a Tóquio, na via expressa Joban, em Okubo-cho, cidade de Hitachi (Ibaraki). 

Publicidade

O comunicado ao Corpo de Bombeiros e à polícia foi feito pela Nexco East, informando da ocorrência do acidente na entrada do túnel.

O idoso de 80 anos, o qual dirigia o carro de passeio, residente em Hitachiota (Ibaraki), foi transportado inconsciente para o hospital. Mais tarde soube-se de sua morte.

Segundo a polícia, acredita-se que o carro do motorista idoso tenha colidido com um caminhão que estava à sua frente, que por sua vez, bateu em outros veículos, incluindo outro carro de passeio e carreta. 

Ninguém ficou ferido além dele. A polícia informou que o carro ficou praticamente soterrado sob o caminhão. 

A polícia investiga detalhadamente a causa do acidente

Fontes: NHK e Ibaraki Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros