Dia de Ação de Graças ao Trabalho no Japão

Neste feriado fica um ponto de reflexão, o de agradecer pela oportunidade de trabalhar e também de dizer um muito obrigado a todos os trabalhadores.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Trabalhadores (Free SGV)

Parabéns do Portal Mie a todas as pessoas que trabalham, seja em casa, no escritório, na fábrica, na loja de conveniência, dirigindo, construindo e etc., pois contribuem para uma vida melhor de seus familiares e, consequentemente da sociedade.

Publicidade

De acordo com a Lei de Feriados Nacionais do Japão,  23 de novembro é o Dia de Ação de Graças ao Trabalho (勤労感謝の日), instituído em 1948.  

Esse feriado foi criado para homenagear o trabalho, celebrar a produção e agradecer uns aos outros. É uma data que marca o respeito ao trabalho, cuja origem está na celebração da colheita abundante como se fazia antigamente.  

Em todos os lugares há pessoas trabalhando, como nas lojas de conveniência, supermercados, restaurantes, lojas, prestadoras de serviço e outras. Se as pessoas têm alimentos para preparar sua refeição é porque os agricultores e granjeiros preparam isso e porque teve uma rede de distribuição para fazer com que chegasse até a mesa. Por isso, merecem gratidão. 

Nessa data o país agradece aos trabalhadores do país e também àqueles que realizam o trabalho doméstico não remunerado, mas tão importante quanto se fosse.

Como nessa data as pessoas não trocam presentes ou oferecem flores como no Dia das Mães, espera-se que todos os trabalhadores possam gozar de um dia divertido, revigorante ou relaxante.

Sendo no outono, uma estação convidativa para os passeios ao ar livre, se pode sair para apreciar o colorido das árvores ou as iluminações à noite. Pode também combinar uma partida de tênis, de futebol ou de qualquer outro esporte. 

O Japão tem 67,66 milhões de pessoas empregadas, segundo os dados do governo, até 30 de setembro. Dentre esse total, 1.727.221 são estrangeiros, dos quais 134.977 são brasileiros e 31.381 são peruanos.

Fonte: governo

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Erasmo Carlos morre aos 81 anos

Publicado em 23 de novembro de 2022, em Brasil

O cantor e compositor morreu em decorrência de problemas causados por uma síndrome edemigênica (quando há excesso de líquido nos tecidos do corpo).

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Erasmo Carlos durante show em 2016 (Wikimedia Commons/Will Mumu Silva)

O cantor e compositor Erasmo Carlos, 81 anos, morreu na terça-feira (22) em decorrência de problemas causados por uma síndrome edemigênica (quando há excesso de líquido nos tecidos do corpo), informou o filho do cantor Gil Eduardo Esteves.

Publicidade

Ele estava internado no Hospital Barra D’Or, na zona oeste do Rio.

Um dos principais nomes do movimento da Jovem Guarda, junto com Roberto Carlos e Wanderléa, nos anos 60, Erasmo Carlos nasceu no Rio de Janeiro, em 1941. No final da década de 1950, passou a integrar o grupo The Boys of Rock, que depois passou a se chamar The Snakes.

Em 1962, Erasmo tem sua primeira composição, Eu Quero Twist, uma parceria com Carlos Imperial, gravada por Agnaldo Rayol. Ainda no início dos anos 1960, tem uma breve passagem pelo grupo Renato e seus Blue Caps, com quem gravou o segundo LP da banda.

Em 1964, começa a carreira solo, gravando o compacto Terror dos Namorado e a música Festa de Arromba, um de seus primeiros grandes sucessos, ambos feitos em parceria com Roberto Carlos. Ainda com Roberto, gravou Quero que Tudo Vá pro Inferno.

Em 1965, passa a comandar, com Roberto Carlos e Wanderléa, o programa musical Jovem Guarda, na TV Record. No mesmo ano, lança seu primeiro LP, A Pescaria.

Também atua em filmes como Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa (1969), A 300 Quilômetros por Hora (1970), ambos do diretor Roberto Farias, e Os Machões (1971), dirigido por Reginaldo Faria.

Em sua longa carreira, gravou músicas próprias, muitas em parceria com Roberto Carlos, e composições de músicos como Caetano Veloso, Ary Barroso, Taiguara, Belchior e Gilberto Gil.

Lançou também diversos álbuns como Erasmo Carlos e os Tremendões (1970), Carlos, Erasmo (1971), Erasmo Carlos Convida (1980), Mulher (1981), Amar pra Viver ou Morrer de Amor (1982), Apesar do Tempo Claro (1988), Para Falar de Amor (2001), Santa Música (2004) e Rock and Roll (2009).

A última publicação no Instagram de Erasmo Carlos até o começo desta tarde havia sido há quatro dias. O cantor comemorava o Grammy Latino que recebeu pelo álbum O futuro pertence à… Jovem Guarda na categoria Álbum de rock ou música alternativa em língua portuguesa.

“É tão importante entender o conceito, quando ouvir a música… Existem várias formas de amor, e eu preciso de todas. Obrigado a todos que contribuíram para mais essa vitória, esse Grammy é o reconhecimento do nosso trabalho. O futuro pertence à Jovem Guarda!”, comentou.

No post, músicos, artistas e amigos prestaram homenagens e lamentaram a morte do cantor.

Fonte: Agência Brasil

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UniFCV Japão - Educação a distância
Uninter - JAPÃO - Educação a distância