Fim de semana ideal para passeios e mapa de colorido de outono

No leste do Japão já tem locais em pleno colorido, enquanto no oeste as folhas começaram a ter um leve colorido, portanto o pico ainda está por chegar.

Auge do colorido da ‘kaede’ (Wikimedia)

As folhas de outono já estão mudando de cor no leste do Japão e no oeste estão começando.

Publicidade

Embora se preveja dias bem ensolarados de outono neste fim de semana, tome cuidado para não se molhar na chuva fria no lado do Mar do Japão e no norte do país. Mesmo que faça sol, é uma boa ideia levar um casaco quando sair.

Em novembro as folhas de outono começaram a mudar de cor. A melhor época para ver as diversas cores de outono é agora na parte sul da região de Tohoku, e você pode apreciar a bela folhagem de outono no Castelo de Tsuruga na província de Fukushima e na represa Naruko na província de Miyagi.

Cores do outono no oeste do Japão

A maioria da população brasileira no arquipélago japonês mora no oeste. Nas montanhas há lugares onde o colorido já progrediu e está no auge, como no Lago Kuzuryu em Toyama ou no Monte Daisen em Tottori, assim como no Jardim Korakuen em Okayama.

Em Tóquio as folhas começaram a ganhar colorido (Tenki)

Na parte sul da região de Kanto, há muitos lugares onde as folhas de outono ainda não estão em sua plenitude, mas as árvores estão começando a mudar de cor pouco a pouco. Algumas das árvores de rua em Asakusa, Tóquio, já estão começando a se tingir de amarelo e vermelho.

O sábado (5) e domingo (6) parecem ser bons para sair e fazer os passeios de outono, pois o clima deverá estar propício em ampla faixa, de Kanto, Tokai e Kansai a Kyushu. A temperatura média deverá variar em 20ºC durante o dia, mas convém levar um bom agasalho para se proteger à noite. 

Por outro lado, quem reside em Hokuriku e Tohoku deverá enfrentar dias frios, nublados e chuvosos, com neve em alguns locais, no final de semana.

Okinawa é a única província que deverá ter máxima de 25º no sábado e domingo, embora nublado.  

Ótimo passeio no final de semana!

Mapa do colorido de outono: o laranja escuro indica que está na época, enquanto o claro mostra que ainda está começando (Tenki)

Fonte: Tenki

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais de 1 milhão de frangos são abatidos por gripe aviária na região Kanto

Publicado em 4 de novembro de 2022, em Sociedade

O abate de mais de 1 milhão de frangos em Ibaraki começou após os primeiros casos de gripe aviária na região Kanto terem sido confirmados.

Ilustrativa (banco de imagens)

O abate de cerca de 1.04 milhão de frangos em uma fazenda na província de Ibaraki começou, após os primeiros casos de gripe aviária na região Kanto terem sido confirmados.

Publicidade

O Governo na Província de Ibaraki anunciou nesta sexta-feira (4) que muitos frangos haviam morrido em uma granja na cidade de Kasumigaura e que um teste genético confirmou que estavam infectados com a altamente patogênica gripe aviária.

O governo provincial recebeu um relato da granja na quinta-feira (3) e realizou um teste simples, cujo resultado veio positivo no dia seguinte.

A província impôs restrições sobre 27 granjas dentro de um raio de 10Km da fazenda afetada.

Ibaraki é a maior produtora de ovos no Japão.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros