Gigante japonesa Asics está expandindo produção na Indonésia e Camboja

A japonesa Asics está expandindo produção na Indonésia e Camboja, enquanto ela busca explorar o mercado no Sudeste Asiático e diversificar suas fontes de fornecimento.

Fachada de uma loja da Asics (ilustrativa/banco de imagens)

A Asics, grande fabricante global de calçados de corrida, está expandindo produção na Indonésia e Camboja, enquanto ela busca explorar o mercado no Sudeste Asiático e diversificar suas fontes de fornecimento em resposta a lockdowns da covid-19 em outros países onde ela fabrica sapatos.

Publicidade

Em uma entrevista junto ao site Asia Nikkei após uma aparição na Nikkei CNBC television, Yasuhito Hitrota, presidente, CEO e chefe de operações da Asics, revelou que a companhia japonesa está “tentando expandir a base de produção um pouco mais”, tendo estabelecido operações no Camboja e na Indonésia nos últimos anos.

A companhia está enfrentando dificuldades para lidar com lockdowns causados por surtos de Covid tanto em seus principais mercados como em locais de produção.

A Asics fabrica cerca da metade de seus calçados no Vietnã, beneficiando-se de uma força de trabalho de alta qualidade de acordos de livre comércio com muitos países.

Entretanto, lockdowns no país forçaram a companhia a cortar produção, afetando as vendas. Ela está recuperando sua rede de fornecimento ao expandir em outros lugares.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ito-Yokado anuncia Black Friday

Publicado em 7 de novembro de 2022, em Tome Nota

Para quem costuma fazer compras online já pode fazer as reservas. Se pretende ir à loja, veja a data.

Imagem ilustrativa de um shopping center Ito-Yokado (divulgação)

A rede de supermercados e shopping center Ito-Yokado, subsidiária do grupo Seven & I Holdings, anunciou sua Black Friday.

Publicidade

Segundo a Ito-Yokado, este ano começará mais cedo e já está recebendo pedidos antecipadamente, até 13 deste mês, para começar a entregar em 15.

Este ano conta com a colaboração do Snoopy nos artigos de confecção e acessórios como sacolas, luvas e cachecóis.

Os produtos alvo de promoção são artigos para casa como louças e futons, utensílios de cozinha incluindo fogões, jaquetas, roupas e casacos para se aquecer no inverno, eletrodomésticos, alimentos frescos e outros.

A promoção é válida para compras online ou nas lojas físicas.

A Black Friday começa na terça-feira (15), em todas as lojas, de Hokkaido a Kansai. Não há informação de até quando seguirá a promoção.

Para ver onde tem uma loja mais próxima toque aqui

Alguns dos produtos em promoção, incluindo a panela de pressão elétrica (divulgação)

Fonte: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros